São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2000

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O FIGURINO
Modelões revelam Cruela

DA REDAÇÃO

Não fosse a história dos dálmatas uma delícia, já valeria a pena passar os olhos por Glenn Close em "102 Dálmatas". De novo, a atriz e seu personagem inesquecível ganham contornos históricos, e o figurino acompanha essa composição.
Claro que os modelões de Cruela são uma verdadeira coleção fa- shion e, como tal, foram desfilados também na abertura da semana de lançamentos de Nova York, em outubro último.
Nesta sequência no cinema, o figurinista Anthony Powell teve trabalho dobrado. Precisou dividir em dois a identidade da personagem -sempre mantendo o glamour. Close não mais aparece na tela com o cabelo desgrenhado; transforma-se numa senhora de sociedade, é mais fina do que nunca e seu novo coque é praticamente um "fashion statement". Na prisão, ela usa um uniforme em estilo Chanel, com algemas douradas, diamantes e pérolas.
Na cena em que ela atravessa os portões da cadeia, o público já começa a ter uma idéia de sua duplicidade: na frente, trata-se de uma veste "de freira", com o vocabulário típico da alta-costura; quando ela se vira, revela um generoso decote. Repare também na evolução dos acessórios e materiais, que vão do politicamente correto até a transformação final na nossa velha -e má- Cruela Cruel. (EP)



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