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O FIGURINO
Modelões revelam Cruela
DA REDAÇÃO
Não fosse a história dos dálmatas uma delícia, já valeria
a pena passar os olhos por Glenn
Close em "102 Dálmatas". De novo, a atriz e seu personagem inesquecível ganham contornos históricos, e o figurino acompanha
essa composição.
Claro que os modelões de Cruela são uma verdadeira coleção fa-
shion e, como tal, foram desfilados também na abertura da semana de lançamentos de Nova York,
em outubro último.
Nesta sequência no cinema, o figurinista Anthony Powell teve
trabalho dobrado. Precisou dividir em dois a identidade da personagem -sempre mantendo o
glamour. Close não mais aparece
na tela com o cabelo desgrenhado; transforma-se numa senhora
de sociedade, é mais fina do que
nunca e seu novo coque é praticamente um "fashion statement".
Na prisão, ela usa um uniforme
em estilo Chanel, com algemas
douradas, diamantes e pérolas.
Na cena em que ela atravessa os
portões da cadeia, o público já começa a ter uma idéia de sua duplicidade: na frente, trata-se de uma
veste "de freira", com o vocabulário típico da alta-costura; quando
ela se vira, revela um generoso decote. Repare também na evolução
dos acessórios e materiais, que
vão do politicamente correto até a
transformação final na nossa velha -e má- Cruela Cruel.
(EP)
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