São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

A Lua oculta Saturno e o razoável submerge em um oceano de preconceitos. °Lua minguante: 7/12, às 16h48, em Virgem

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Faça com que as pessoas percebam que sua inteligência penetra a vulnerabilidade de certos argumentos. É tempo de embates, em que as palavras servem de armadilhas. Com ações bastante claras, modos gentis, sem querer convencer ninguém de suas razões, você será muito mais eficiente.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Quando você quer ser respeitado, sabe agir com determinação e paciência. Por que, então, vai se esquecer disso justo agora? Em tempos de impaciência e confusão, é ainda mais importante que acerte o passo com sobriedade. Ao seu lado, poderá ver até onde vai a fragilidade dos argumentos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nessa fase de lua cheia, muitos impedimentos aparecem só para que teste o seu sangue-frio e confie mais na sua experiência e capacidade de se controlar. O que parece ameaçador se dissolverá diante da sua disciplina interior. O desconhecido se revela, e os ídolos mostram seus pés de barro.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A cena astral aponta algumas convergências, ainda que fortuitas e efêmeras, porque estamos vivendo uma fase em que as contraposições surgem com total nitidez e amedrontam os inseguros. Você, que acessa facilmente sua intuição e sensibilidade, saberá para onde ir e o que fazer nesse intervalo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
É um dia oportuno para você tirar dúvidas sobre um tema que estava nebuloso. Tire também a nuvem de fumaça que impede a visão clara de um relacionamento. O seu poder aqui é aglutinar gente em torno de certas verdades. Continue generoso(a) em disseminá-las; é a sua vez de jogar para valer.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Questionamentos e hesitações pipocam em sua mente porque você insiste em ver todos os lados de um tema que envolve passado e presente, sonho e realidade. Se não colocar limites para isso, a paralisia sobrevém. E, se isso acontece, cobranças surgirão de todos os cantos, até na profissão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Bom tempo para você testar a sua crença de que é muito louvável ser amado(a) e querido(a) pelo maior número de pessoas possível. Isso o(a) tornaria um ser como o camaleão, sem forma e sem cor definidas. O caso é que ser humano é diferente. Não explique demais por que age e como age.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O desenho dos astros sugere que viva esse dia sob o comando de seu instinto. Ao ser imprescindível para algumas pessoas, entenderá que possui algo que outros desejavam ter. Essas habilidades são proveitosas também para uso próprio de vez em quando, para animar seu coração.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você conseguirá equilibrar suas emoções e reflexões ao explorar a fundo o sentido que adivinha estar além da superfície do que enxerga. Sexo, dinheiro e poder se amalgamam confusamente e, ao obedecer esse impulso de desvendar e a curiosidade, os problemas se tornam controláveis.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Ao se isolar, você não apenas deixa de liderar e de administrar como também perde contato com aqueles que teriam informações valiosas. À paisana, sem a roupa de guerra, você pode sair esbanjando desenvoltura e segurança. Além de se divertir um pouco, fortalecerá sua teia de apoios.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Você até pode ganhar uma parada distribuindo seus conhecimentos e exibindo sua maestria em esgrimir conceitos. Só não vá se convencer de que conseguiu o que queria, porque não mudará a opinião de ninguém. Opiniões alheias, construídas pelo tempo e pelo hábito, continuarão fortes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Problemas no trabalho ou na família podem acabar com sua boa vontade. Seu humor oscila e as coisas escapam de sua mão. Não vale a pena fazer tudo sozinho, ainda mais se não foi você quem armou o circo. O consolo é que nem todo dia é assim e que a noite será bem melhor e mais divertida.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.