São Paulo, sexta-feira, 01 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Rafael França/TV Globo
CORRUPTOR DA GLOBO PERDE ATÉ A GELADEIRA Murilo Benício (à dir.) grava cena em que Arthur, seu personagem de ‘Pé na Jaca’, perde até a geladeira, após ser envolvido no esquema de corrupção ‘Fortunoduto’

Telemar e BrT negociam compra de TV paga

A Telemar e a Brasil Telecom (BrT), que ao lado da Telefônica dominam a telefonia fixa no país, estão negociando a compra da Tecsat, operadora de TV paga via satélite (DTH) baseada em São José dos Campos, mas com atuação nacional.
As concessionárias seguem o exemplo da Telefônica, que fechou uma parceria com uma empresa detentora de licença para DTH, a DTHI, e desde a semana passada oferece pacotes de canais pagos a partir de R$ 40 no Estado de São Paulo.
Os objetivos das três teles são os mesmos: impedir o avanço da Net, que já vende pacotes "triple play" (telefone, TV paga e banda larga), sobre suas clientelas de telefonia. A entrada da Telemar e da BrT na TV paga deve acirrar a guerra das teles com a Net e com o ministro Hélio Costa (Comunicações).
Telemar, BrT e Tecsat negam as negociações, mas a Folha apurou que elas ocorrem há um mês. Existe até a possibilidade de ambas as teles venderem pacotes da Tecsat em suas respectivas áreas de atuação.
Lançada em 1998, a Tecsat já teve 70 mil assinantes e foi opção à DirecTV e Sky, mas hoje possui só 25 mil clientes. Está passando por dificuldades financeiras e precisa de recursos para investir na produção de receptores de DTH e em conteúdo (negocia o retorno dos canais HBO) para poder crescer. Para piorar a situação, seu sócio-fundador e diretor-presidente morreu meses atrás.

SEM PRESSA O jornalista Boris Casoy, que já teve propostas de quase todas as redes desde que saiu da Record, negocia atualmente com a CNT, cuja cobertura em São Paulo é quase inexistente. "Eu tenho que meditar sobre isso até a semana que vem. Estou pensando", afirma Casoy.

APAGÃO A Record não vai mesmo exibir a última rodada do Brasileirão de 2006, neste domingo. Em guerra contra a Globo, programou para o horário do futebol o filme "A Vida É Bela".

TUDO DE BOM A Globo grava amanhã o último "Domingão do Faustão" do ano, que reunirá gente que se deu bem em 2006, como Marjorie Estiano, o elenco de "A Grande Família" e Leandro Hassum e Marcius Melhem.

SEM QUÍMICA A produção de "Páginas da Vida" vem perdendo muito tempo para gravar cenas românticas entre Sônia Braga e Edson Celulari. A dupla não "dá liga", concluíram os profissionais dos bastidores da Globo.

VANGUARDA Silvio Santos volta hoje do México. Lá, participou de um evento da Televisa, que anunciou suas principais produções para 2007. A rede anunciou "um novo conceito de telenovela, a de vanguarda", que trata de temas como o divórcio e a imigração ilegal para os EUA, segundo o noticiário especializado. Pelo visto, os mexicanos ignoram a existência da Globo.

SINCERAMENTE O quadro "Super Sincero", de Luiz Fernando Guimarães, vai voltar ao "Fantástico".


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Chegou o Péssimo Terceiro!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.