São Paulo, segunda-feira, 01 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Caco Galhardo


Novela mostrará ação da máfia no governo

Próxima novela da Record, "Vendetta" (título provisório), de Lauro César Muniz, promete trazer à tona a relação do crime organizado com governos.
"A máfia hoje está infiltrada no poder público. Com a plena participação no narcotráfico, a máfia tornou-se potente, têm forte influência nas relações sociais. Confunde-se com o poder. A máfia se dissolveu nas organizações criminosas, bem estruturadas, multinacionais. Usa as leis vigentes a seu favor, contratando poderosos defensores", afirma Muniz.
Para evitar problemas antecipados, o autor ainda não revela como será a abordagem da ação mafiosa nos governos.
"No início, estou preocupado em envolver o telespectador com muita ação, reviravoltas, descobertas, romance. Depois, vou ampliar o leque e mostrar o que está por trás dessa organização", diz Muniz.
A novela contará a saga de um mafioso, Tony Castellamare (Gabriel Braga Nunes), que perde suas filhas e sua mulher na explosão de um carro, em Palermo (Itália). O crime foi um equívoco orquestrado por um "capo", em São Paulo. Em busca de vingança, Tony vem ao Brasil, onde é perseguido pelo delegado federal Telônio Meira (Tuca Andrada).
"A América do Sul é a matéria prima das ações principais. A grande chave do sucesso de uma organização mafiosa está na lavagem de dinheiro", diz o autor, revelando pistas.

RAINHA 1
Grande dúvida antes da estréia de "Negócio da China", a ex-"BBB" Grazi Massafera agora é apontada na Globo como "salvadora" da novela. Sua presença no elenco teria evitado que a produção naufragasse totalmente com a baixa audiência e com o afastamento do protagonista, Fábio Assunção.

RAINHA 2
A avaliação é que Grazi não está atuando mal. Não chega a ser uma grande atriz, mas seu carisma teria mantido telespectadores. A atriz sofreu rejeição, inicialmente, do autor, Miguel Falabella.

ATO FALHO
Um dos apresentadores do "Olha Você", do SBT, chamou o próprio programa, no ar, na semana passada, de "Hoje Em Dia", da Record.

FREIO PUXADO
Por causa da crise mundial, a Globosat não prevê grandes investimentos em 2009. Trabalha com orçamentos semelhantes aos de 2008, descontada a inflação do período.

TRAGÉDIA 1
Apesar do esforço da emissora, os telejornais da Record não registraram alta no Ibope na semana passada, com a cobertura da enchente em Santa Catarina. Com exceção do "SP no Ar", que é local, todos caíram na média de segunda a quinta passadas, em relação aos mesmos dias da semana anterior.

TRAGÉDIA 2
Já os jornalísticos da Band e da Globo cresceram. O "Brasil Urgente" foi de 6,2 para 7,5 pontos. Na Globo, o "Bom Dia Brasil" subiu de 8,3 para 9,7. O "Mais Você" também cresceu.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.