São Paulo, sexta, 2 de janeiro de 1998.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kenny G. escolhe `as preferidas do público´ para disco duplo

CLÁUDIA PIRES
de Nova York

O saxofonista norte-americano Kenny G. não tem motivos para se queixar da vida.
Com 15 anos de carreira e dez trabalhos gravados, o músico con tinua a ser o favorito na preferên cia popular dentro e fora dos Esta dos Unidos.
O novo trabalho do saxofonista, um álbum duplo com 17 dos prin cipais sucessos de sua carreira, já está chegando aos primeiros luga res em vendagem, pouco tempo depois de lançado.
O CD "Kenny G. Greatest Hits" reúne as principais músicas da car reira de Kenny G. e o encontro com parceiros de longa data, como Michael Bolton e Tony Braxton. Também inclui "All the Way/One for My Baby", com Frank Sinatra, e duas novas músicas, "Loving You" e "Baby G.".
As críticas frequentes ao seu tra balho também parecem não inco modar o artista. Desde o início de sua carreira, o trabalho de Kenny G. tem sido apontado pelos críti cos como comercial.
"Eu não leio críticas. O que me interessa é a opinião do público", afirmou o saxofonista durante en trevista concedida à Folha, em No va York.
"Faço o tipo de música que me dá prazer. Escolhi as canções que mais gosto para esse novo disco, mas eu sei que também são as pre feridas pelo público", disse Kenny G.
Entre esses "hits" estão as músi cas "Songbird", "Silhouette", "Don't Make Me Wait for Love" e "Dying Young", tema do filme do mesmo nome ("Tudo por Amor", no Brasil) estrelado por Julia Ro berts em 1991.
"Fazer trilhas sonoras para filme foi uma experiência bem interes sante, que devo repetir no futuro."
Kenny G. também acredita que seu trabalho mudou muito desde o início de sua carreira.
"Tenho muito mais facilidade agora. Me divirto muito mais com o que faço."
Viagens
Kenny G. deve fazer shows no Brasil entre os meses de fevereiro e março deste ano, em São Paulo e no Rio. Ele já esteve no Brasil uma vez e diz que pretende voltar.
"O público na América Latina é muito receptivo".
O saxofonista diz gostar de ouvir música brasileira, mas não conhe ce o trabalho específico de ne nhum artista. "Gosto da sonori dade das músicas brasileiras, são muito melódicas".
Outras turnês e apresentações estão fora dos planos no momen to. Kenny G. passou alguns dias em Nova York para lançar o novo trabalho, mas voltou logo para a casa da família, em Seattle, onde mora com a mulher e os dois fi lhos: Max e Noah.
Antes de partir, cumpriu com o último compromisso na cidade: tocar para cerca de mil pessoas an tes do Natal durante a cerimônia na qual se acendem as luzes da tra dicional árvore natalina do Rock feller Center.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.