São Paulo, sexta-feira, 02 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

O primeiro gol de Nick Hornby

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

O inglês Nick Hornby conheceu seu grande sucesso com o livro "Alta Fidelidade", que, ao ser adaptado para o cinema, com o ator John Cusack, tornou-se coqueluche ainda maior. A febre Hornby levou a outra adaptação, a de "Um Grande Garoto", dessa vez com Hugh Grant.
Mas o primeiro livro do inglês a ir às telas foi "Febre de Bola" (Telecine Happy, 9h15 e 16h55). A obra inteira é sobre a paixão de Hornby pelo Arsenal, time inglês de futebol, que começa na pré-adolescência e se estende até sua vida adulta.
O roteiro, do próprio Hornby, começa justamente quando o protagonista enfrenta problemas com a namorada por causa da então sofrível equipe. Bem ao estilo britânico, o filme de 1997 é uma cômica declaração de amor ao esporte que eles dizem que inventaram.

A Vida É Bela
Globo, 15h30.

Itália, 1997, 122 min. Direção: Roberto Benigni. Com Roberto Benigni, Nicoletta Braschi. Judeu em campo de concentração tenta convencer o filho de que o horror não passa de um jogo. Benigni arriscou, ao fazer comédia sobre o Holocausto. Fez sucesso, ganhou Oscar etc. Mas ainda é um filme a discutir.

Em Busca de Kelly
Record, 12h.

(Finding Kelly). EUA, 2000, 87 min. Direção: Lynn Hamrick. Com: Brighton Hertford, Jameson Baltes. Garoto procura para visitar a mãe no Havaí, com a ajuda de amigo. Resolvem ir atrás de garota perdida em troca da recompensa.

Kickboxer V - O Desafio Final
Record, 22h.

(Kickboxer 5). EUA, 95, 87 min. Direção: Kristine Peterson. Com: Mark Dacascos, James Ryan. Os primeiros filmes dessa série contavam com Jean-Claude van Damme -o que não contava muita coisa. O fato é que no quinto episódio até ele se pirulitou. Sono, muito sono.

A Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras
SBT, 22h30.

(Book of Shadows: Blair Witch 2). EUA, 2000. Direção: Joe Berlinger. Com Kim Director, Jeffrey Donovan. Em "Bruxa de Blair", quem realmente assustou foi o público, que transformou um filminho tosco em fenômeno de bilheteria. Claro que a idéia, mais uma brincadeira do que uma experiência cinematográfica para ser levada a sério, deveria parar por aí. Essa continuação é levada por Berlinger, documentarista conceituado nos EUA, e é uma tentativa de reflexão sobre o fenômeno do episódio anterior.

Outono em Nova York
Globo, 22h55.

(Autumn in New York). EUA, 2000. Direção: Joan Chen. Com Richard Gere, Winona Ryder. Quarentão, cozinheiro rico e famoso, Gere é o sujeito galinha que se apaixona pela jovem Winona, que tem os dias contados por um problema no coração. Clichezão. Inédito.

Prisioneiro do Inferno
Bandeirantes, 1h30.

(Prision on Fire). Hong Kong, 1987, 97 min. Direção: Ringo Lam. Com Chow Yun-Fat, Roy Cheung. Dois homens razoavelmente inocentes têm de sobreviver ao ambiente da penitenciária. Ringo Lam, que mais tarde foi aos EUA para filmar, é famoso porque seu "City on Fire" influenciou "Cães de Aluguel", de Tarantino

Intercine
Globo, 2h40.

Fecha a semana o escolhido entre o drama "O Homem sem Face" (EUA, 93, de Mel Gibson, com ele e Nick Stahl) e a aventura "Kull, o Conquistador" (EUA, 97, de John Nicolella, com Kevin Sorbo).

Um Assassino na Cidade
Globo, 4h35.

(Mousey). EUA, 1974, 85 min. Direção: Daniel Petrie. Com Kirk Douglas, Jean Seberg, John Vernon. Desprezado por seus alunos, traído pela mulher e separado do filho, Kirk Douglas planeja sua vingança. Elenco forte em filme feito para TV. (INÁCIO ARAUJO e BRUNO YUTAKA SAITO)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.