São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Dia de várias mães



BARBARA ABRAMO

A Lua permanece forte, pois transita Touro, formando belo aspecto com Vênus. Destaque para a força feminina neste dia da afro-brasileira Iemanjá, mãe dos orixás. Entidade lunar, Iemanjá é celebrada na mesma época em que se iniciava, na Roma Antiga, o festival de Juno Februa, deusa auxiliadora dos partos. Também é dia de Yara, a Mãe d'Água guarani.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Cuidado com os gestos impacientes ou a pressa em resolver o que independe de você! Lua e Marte abalroam-se no céu, sinalizando que é hora de contemplar com mais atenção suas emoções e sentimentos, sem atropelar o que é delicado em sua alma, sob o pretexto da urgência. Para você? Existe algo mais urgente do que a integridade?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enfim, um dia gostoso e do jeito que você gosta. Aproveite para reverenciar aquelas mulheres da família que não vê há muito. Afinal, elas representam a memória de seu próprio passado. E quem se esquece de seu passado, como há de se orientar no presente? Em destaque, intensidade e romance na vida sentimental.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Lua e Mercúrio desentendem-se no céu, anunciando um dia em que você pode falar o que não sente ou o contrário. Há um descompasso no ar. Em dias assim, se é para escolher, escolha ouvir o que promove bem-estar e conforto, porque a mente acaba seguindo a voz do espírito, quando ele se faz ouvir a quem está atento.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Há tanta coisa que acontece em um dia só, e, no entanto, em outros parece que nada se move. Hoje você terá a chance de verificar como isso acontece em sua vida. O relacionamento pessoal vai bem, mas a luta pela carreira pode ser exaustiva. Pedir compreensão, favores ou prazos maiores aos poderosos seria contra-indicado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Emoções expandem-se com mais facilidade hoje, mas isso não significa que seja o ideal. Lua e Júpiter assinalam essa possibilidade, mas Mercúrio atrapalha o bom andamento dos seus relacionamentos, ao entrar em cena. Palavras vagas, explicações fora de hora e discursos intrincados ameaçam neutralizar seus esforços.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Versatilidade nos seus contatos sociais é a pedida para ampliar o alcance do que tem feito na sua profissão. Por outro lado, você pode cometer pequenas desatenções com quem menos deveria: seus familiares e as pessoas que ama. Como Lua e Saturno trocam olhares estremecidos na cena astral, perdoar está difícil.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu coração pode voar para longe se sua alma precisar de amplos horizontes. Hoje, "navegar é preciso". Mas não conte com Mercúrio, o modem cósmico, pois as conexões estão confusas e deixam a desejar, até para quem tem tanta boa vontade como você. De mais a mais, com sua imaginação potente, você chega mais longe.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A sensação de que chegou a hora de fazer o balanço dos seus esforços deveria ser levada a sério. Continuar no pique anterior pode ser fatal para sua paz emocional. Você merece um retiro, alguns momentos de relaxamento. Quando ultrapassa limites, nem mesmo com sua intuição você capta o rumo mais seguro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Preste muita atenção aos pequenos detalhes que precisa cumprir em seu cotidiano. Com a inspiração elevada, você pode até cumprir o básico, mas não chegará a ser impecável. E como você está na mira de quem pode ajudá-la(o) na profissão, dar o melhor de si é mais prudente. Lua e Júpiter garantem idéias felizes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Será que existe meio de se proteger da vida? Por medo de se machucar, talvez você escolha não sonhar e não desejar. Aparentemente, isso parece auspicioso e elevado de sua parte. No fundo, é simplesmente temor, bem humano. E, no entanto, o céu está aberto para você. Faça acontecer algo aí no cume da montanha!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Nem sempre é sinal de objetividade excluir os matizes e os tons das palavras ditas. Se assim fosse, hoje você se arrisca a cair em uma armadilha, acreditando que quem não é parte da solução faz parte do problema. Confusões desse tipo podem atrapalhar sua vida amorosa. Aprimore o seu kit de argumentos se quer debater.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lembre-se de que argumentos de autoridade levam a melhor em dias em que Lua, Júpiter e Saturno formam aspectos no céu. Por mais que esses argumentos tenham pouquíssima importância para você, que sabe que os poderosos também cometeram erros no passado, exiba controle e desapego diante de provocações.

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet:www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 8.fev/4h12, Leão
Minguante 15.fev/0h23, Escorpião
Nova 23.fev/11h02,Touro
Crescente 2.mar/23h01, Gêmeos


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.