São Paulo, sexta-feira, 02 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Primeiro telefilme da Globo aborda leucemia



DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Vai ser "O Filho Predileto", protagonizado pela atriz italiana Ornella Mutti e com direção de Walter Lima Jr., o primeiro telefilme (filme feito para TV) brasileiro.
O telefilme será uma co-produção da Globo Filmes (braço cinematográfico da Globo) com a Columbia (do grupo Sony) e a emissora italiana RAI.
O contrato entre as três empresas ainda não foi assinado. "O Filho Predileto" faz parte de um projeto da Globo e da Columbia de produzir seis telefilmes.
As filmagens começam em março, e o filme deve ficar pronto no segundo semestre. A Globo terá prioridade de exibição do telefilme, provavelmente no final deste ano. Depois, será exibido pela RAI, na Itália, e exportado para outros países pela Columbia.
"O Filho Predileto" é um drama. Uma italiana (Ornella Mutti) adota uma criança brasileira, que mais tarde, descobre-se, tem leucemia (o mesmo tipo de câncer de Camila, de "Laços de Família").
Como a criança precisa de um transplante de medula, a italiana volta ao Brasil e contrata um detetive (provavelmente Reginaldo Faria) para encontrar os pais e irmãos da criança.

OUTRO CANAL

Indiferença 1
Superprodução da Globo, a minissérie "Os Maias" está raspando no fundo do poço. O capítulo de anteontem deu só 10 pontos no Ibope -o recorde negativo anterior era 13 pontos. Perdeu para o SBT, que registrou 11 pontos, e ficou apenas 2 pontos à frente do "Quarta Total", da Record.

Indiferença 2
A performance de "Os Maias", que, segundo a Globo, custou R$ 10 milhões, já é pior do que a de "Aquarela do Brasil". Na quarta-feira, entrou no ar após Vasco x Corinthians, que era sintonizado por 73% dos aparelhos ligados (33 pontos), e despencou para 36%. O telespectador simplesmente ignorou.

Samba
O "sertanejo" Carlos Massa, o Ratinho, odeia Carnaval, mas vai abrir uma exceção neste ano. Ele irá desfilar pela Tradição, do Rio, que homenageia Silvio Santos. Na semana que vem, Ratinho decide se irá sair como destaque ou se vai no chão mesmo.

Bola
O "Questão de Opinião", programa local da Record apresentado por Nani Venâncio, passa a ter, a partir de amanhã, edição nacional, aos sábados, das 12h às 13h, tirando meia hora do "Programa Raul Gil".

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: José Simão: SP FASHION BICHA! Tão apelando até para macumba!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.