São Paulo, quinta-feira, 02 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Malaika
Record, 14h20.
 
(Malaika). EUA, 1997, 93 min. Direção: Marina Martins. Com John Laughlin. Caçador traz a elefante Malaika da África para que seja caçada e morta por seu patrão, em Los Angeles. A animalzinha, fugida, terá a ajuda de quatro crianças.

Spirit - O Corcel Indomável
Globo, 15h55.
  
(Spirit - Stallion of the Cimarron). EUA, 2002, 82 min. Direção: Kelly Asbury, Lorna Cook. Nesta animação, estamos no Velho Oeste, onde um corcel indomável faz amizade com um índio. Juntos, acompanharão a chegada da civilização ao local.

Na Mira Certa
Globo, 22h30.
 
(Night Watch). EUA, 1995, 94 min. Direção: David S. Jackson. Com Pierce Brosnan. Um detetive e sua assistente são contratados para investigar o roubo de "A Ronda da Noite", o célebre quadro de Rembrandt. Varrem o mundo atrás dos responsáveis pela proeza.

Amityville - Uma Questão de Honra
SBT, 22h30.
 
(Amityville 1992 - It's About Time). EUA, 1992, 95 min. Direção: Tony Randel. Com Shawn Weatherly. Sexto filme da série de terror. Aqui, é um relógio do século 15, com poderes maléficos, que faz o papel de vilão.

Intercine
Globo, 1h54.

Os dramas "Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador" (1993, de Lasse Hallstrom, com Johnny Depp) e "Sugartime - Poder e Fama" (1995, de John N. Smith, com Mary-Louise Parker) são as opções para os telespectadores.

Caipiras em Hollywood
SBT, 2h45.
 
(The Dukes of Hazzard in Hollywood). EUA, 2000. Direção: Bradford May. Com Tom Wopat. Os Dukes of Hazzard são um grupo da TV americana. Aqui, os três irmãos vão a Hollywood dispostos a angariar fundos para a construção de um hospital. Para tanto, vendem fitas com gravações originais de músicos, que a horas tantas são roubadas. Só para SP e região.

Invasores de Corpos
SBT, 4h30.
   
(Body Snatchers). EUA, 1993, 87 min. Direção: Abel Ferrara. Com Meg Tilly. Refilmagem de "Vampiros de Almas". Ferrara moderniza o argumento e o torna mais terrível. Os aliens não são muito diferentes dos personagens deste diretor, sempre seres do submundo à margem da ordem. Só para a Grande SP. (PAULO SANTOS LIMA)

Algo além das histórias banais

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Quem não gosta dos filmes de Eric Rohmer, não tem motivo para assistir "A Mulher do Aviador" (TV5, 21h30), que faz parte da série "Comédias e Provérbios".
Ou por outra, tem um, sim. Pois o cinema de Rohmer é assim mesmo: as histórias são tão banais, mas tão banais, que nos perguntamos qual a vantagem de contá-las e, sobretudo, de ficar lá, vendo aquilo.
Esse motivo para ver o filme chama-se benefício da dúvida. Sabendo que Rohmer não é um tolo (longe disso), por que filmaria uma história tola? Não haverá então algo mais além do que se oferece ao primeiro olhar?
No caso, temos uma história de mal-entendido e ciúme. De passeio por Paris. De captação delicada da vida. Não é para impacientes, mas pode ser uma delícia.


Texto Anterior: José Simão: Oscar 2006! Prefiro as netas do Francisco!
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.