São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Divulgação
MULTISHOW GRAVA PROGRAMA NA ÁFRICA
A equipe do ‘Não Conta Lá Em Casa’ está gravando na África; entre as cidades de Lalibela e Axum, na Etiópia, o grupo viu engarrafamento de camelos e tanque de guerra abandonado

Jovem Pan diz que novela exibe ‘devassidão’

A rádio Jovem Pan, conhecida por colocar no ar campanhas polêmicas, lançou na semana passada um editorial contra "novelas do horário nobre".
O texto diz que "a liberdade de expressão passa por desvios escabrosos no mundo moderno". "Enquanto na Venezuela se lacram canais de TV, aqui a disputa de audiência coloca no ar uma libertinagem que agride a família brasileira",diz o editorial, que continua: "a devassidão está escancarada".
A rádio não fala o nome da trama, mas dá exemplos de cenas: "A fidelidade morreu. Em cena de café da manhã, a filha sai do quarto com o namorado e se assenta à mesa, na mais absoluta naturalidade. Ali, na outra cena, amigas planejam outro lance de traição e torpeza."
A novela das oito da Globo, "Viver a Vida", mostra a infidelidade principalmente com Gustavo (Marcello Airoldi) e Betina (Letícia Spiller). E Betina costuma falar com a amiga Ingrid (Natália do Valle) sobre a intenção de trair o marido.Na trama também há namorados que tomam café com a família após dormirem juntos, em especial Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz).
Procurada, a Central Globo de Comunicação afirmou que "a novela é uma obra de ficção, que não tem compromisso com a realidade". A emissora defende que "ao recriar livremente situações, problemas e dilemas de nosso dia a dia, a teledramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para histórias que, na verdade, discutem os sentimentos humanos: amor, amizade, compaixão, vaidade, ódio, inveja... Esta é a sua função (social): entreter, permitindo que nos identifiquemos com tramas, personagens etc., estimulando assim a reflexão sobre nossos valores, crenças, atitudes e comportamentos."
A Globo diz ter "convicção de que a abordagem de temas de interesse social nas novelas contribui com a mobilização da sociedade". "Muitas vezes esses assuntos acabam até por ganhar a pauta de veículos de comunicação em todo o país, potencializando o debate e a busca de soluções. São diversos os exemplos do impacto do merchandising social nas novelas."

SINAL DOS TEMPOS
A Globo comemora os 24 pontos que o "Fantástico" registrou no Ibope, na Grande São Paulo, anteontem (dados prévios), resultado que, há alguns anos, seria considerado sinal de crise. Nesta última edição, o programa trouxe entrevistas com Gisele Bündchen e Karen Pila, a namorada traída de Michel do "BBB10".

COMER, COMER
A reta final de "Spain...On the Road Again", série com Gwyneth Paltrow, começa amanhã no canal Fashion TV. A atriz explora a gastronomia da Espanha como chef Mario Batalli, o crítico de gastronomia do "New York Times", Mark Bittman, e a atriz Claudia Bassols. Acaba no dia 16.

LAURA MATTOS (interina), com CLARICE CARDOSO



Texto Anterior: José Simão: Macchu Picchu! Voltei mutcho putcho!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.