São Paulo, terça-feira, 02 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escritor best-seller em crise se mete no mundo dos criminosos

Em "Castle", que estreia amanhã no Brasil, autor vira parceiro da polícia

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Imagine Dan Brown como investigador de polícia. Só nos Estados Unidos mesmo. A série "Castle", que estreia amanhã no AXN, é assim. O nome é de Richard Castle (vivido por Nathan Fillion), um best-seller nova-iorquino que, no meio de uma crise criativa, mata o personagem que lhe rendeu seus milhões de dólares. Ele não liga. Prefere a emoção, mesmo que venha com um bloqueio para escrever.
Mas parece que a sorte está virada para ele. Um serial killer começa a matar, copiando os crimes dos seus livros. Castle vê aí uma chance de pintar uma nova boa ideia para escrever.
Quem não acha graça é a bela detetive que vai ser acompanhada pelo inconsequente autor por toda a parte. Pior fica a situação quando o prefeito -fã de Castle- libera a delegacia como playground para esse "consultor". E, imaginando os crimes como tramas literárias, vai dar boas dicas para as investigações -OK, nem sempre.
Embora com essa premissa meio duvidosa, o seriado tem suas qualidades, que resistem principalmente na tensão entre a policial e o charmoso escritor. Mas que não fiquem dúvidas: ele é um crianção.
Dinheiro chama dinheiro, parece dizer. E sua nova "criação" é uma detetive bonitona que prende o malvado. A arte imita a vida que imita a arte.


CASTLE

Quando: estreia amanhã, às 22h, no AXN
Classificação: 12 anos




Texto Anterior: Beyoncé é campeã do Grammy 2010
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.