São Paulo, quarta-feira, 02 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MELHOR DO DIA

Wim Wenders volta a olhar para a Europa em "Palermo Shooting"

TC Cult, 22h, 12 anos. Foram mais de dez anos filmando quase exclusivamente na América, o lugar que o alemão Wim Wenders cresceu admirando à distância.
"Palermo Shooting" (2008) marca o retorno do cineasta à Europa, mais precisamente à Sicília, onde um fotógrafo alemão vai buscar o sentido de sua vida.
No sul do velho continente, encontra, além de uma bela mulher (Giovanna Mezzogiorno), a Morte, personificada por Dennis Hopper, em um de seus últimos papéis.
O filme teve première mundial no Festival de Cannes de 2008, onde foi vaiado e considerado pela crítica especializada um dos filmes mais fracos de Wenders.

Soderbergh filma a vida de um espião do FBI
HBO, 21h, classificação não informada. Na comédia "O Desinformante!", Matt Damon interpreta um executivo de uma empresa da agroindústria que se torna informante do FBI. Baseado em fatos reais.

Vik Muniz fala a David Byrne em documentário
GNT, 21h35, livre. O fotógrafo e artista plástico brasileiro conversa com o músico britânico sobre seu processo criativo, sua relação com a fotografia e o papel da arte na sociedade, entre outros temas.


Texto Anterior: "The Gates" cruza vampiros e donas de casa desesperadas
Próximo Texto: Crítica/Musical: "Cantando na Chuva" é até para quem não aprecia musicais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.