São Paulo, terça, 2 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
FHC não é intelectual profundo, é pró-Fundo!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas

² Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Quem adivinhar em quanto vai ficar o dólar ganha uma nota de um real autografada pelo FHC! Mas aí um leitor me disse que, se receber tal nota, ele doa pro Museu do Cairo, lugar de múmia! Rarará!
E as manchetes dos jornais: "Vice do FMI vem revisar acordo". Vice? No Brasil tudo termina em vice? E o vice Maciel? Já mandou fazer o terno? Rarará! E um leitor me disse que o Don Doca FHC não é um intelectual profundo. É pró-Fundo! Um intelectual pró-Fundo! Rarará!
E não teve confisco! Confiscar o quê? Tá todo mundo no vermelho! E um amigo meu tava tão desesperado na sexta-feira que entrou na fila de um banco pra tirar dinheiro e aí lembrou que nem tinha conta naquele banco! E sábado eu contei que sequestraram um bode do Circo Pirulito, de Alagoas. Mas aí um outro disse que eu tô errado: não tão sequestrando até bode, tão sequestrando everybody! Rarará!
E o Pedro Paranta foi pra reunião com o Malanta (ué, não é tudo paranta?) e trancou o carro com a chave dentro. O quê? Trancou o carro com a chave dentro? Então eu pergunto: é ele que toma conta do cofre? Rarará!
Pior, esse Pedro Paranta disse que não vai haver inflação. Mas "apenas um reajuste pontual de preços". Só que, quando eu era menino pequeno em Barbacena, isso se chamava inflação.
Eles chegaram! O FMI, o IMF, os International Mother Fuckers! E um amigo meu já teve a casa invadida por credores e diz que é horrível. Só o Brasil festeja o FMI! Só falta eles subirem a Mangueira pra comer feijoada na casa da dona Neuma!!!
E aquela mulher do Fundo se chama Teresa Ter-Minassian porque sempre termina assim. Eu sou Flamengo e tenho uma credora chamada Teresa. Quero ver no dia de pagar. O famoso pay day. Pay Day no FMI!
E o sucessomaníaco Don Doca FHC discursando na Globo com aquele seu pequeníssimo complexo de superioridade: "Eu e a Globo temos uma coisa em comum". O PLIM PLIM! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. UFA!
²

E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.