São Paulo, quinta-feira, 02 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! O Pitta baila e a gente dança!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente Urgentíssimo! Tamo frito e torrado! O circo tá armado! O Don Doca FHC queria ser ator e o Pitta queria ser bailarino! E já imaginou o Pitta de saiote na frente do espelho ensaiando "A Morte do Cisne"? A morte, não. O "Assassinato do Cisne no Tietê"! Ele pensa que é o quê? Mikhail Pittanicov! Rarará! Quer dizer que o Pitta baila e a gente dança?!
Ele devia fazer o "Dançando na Chuva". Pittanic em "Dançando na Chuva"! E já imaginou se ele resolvesse fazer um "pas-de-deux" de quatro com o Covascilante? Cisne Afogado versus Hipopótamo Assado!
E eu sou um gato, mas a minha pele não serve pra tamborim. E um amigo meu quer que o Carnaval acabe logo. Nem começou e ele já não aguenta mais! E uma leitora insiste para que eu passe o Carnaval em Curitiba. Obrigado, não! Em matéria de animação, eu ainda prefiro a Escócia! Rarará! E uma outra me disse que, devido à crise financeira, a periquita dela não vai pular. Vai ficar em casa e co-pular! Rarará!
E uma outra amiga aproveitou o Carnaval pra fazer sabe o quê? Operar o calo! Que idéia! E um especialista em moda no "Bundinha Brasil" disse que, "se você tiver uma peça em casa pra virar fantasia, manda pra avenida". E aí o cara pensou: peça que eu tenho em casa pra mandar pra avenida só pode ser a minha sogra. Rarará. É mole? É mole mas sobe!
E o Don Doca FHC perdeu a oportunidade de trabalhar em "Terra em Transe", mas tá fazendo um filme muito melhor: "Terra En Tregue!". Direção do FMI! E o bloco do Covas é "O Barão do Pedágio Pede Passagem". E o FHC não é o próprio Clóvis Bornay? FHC é o Clóvis Bornay da sociologia. É o Bornay da USP!
E tem quatro tipos de carnavalescos paulistas:
1) aquele que fica em casa assistindo filme chinês e organizando CDs de jazz e aproveita que o shopping tá vazio pra ir comprar luminária;
2) paulista que vai desfilar no sambódromo pra exibir o bronzeado coalhada. E apanhar de negão. É verdade! Uma amiga minha disse que na concentração do sambódromo fica um crioulão com uma varinha na mão: "Vamo lá! Animação! Samba no pé!" E vapt, vapt. Paga uma nota pra apanhar;
3) aquele que fica engarrafado no sistema Anchieta-Imigrantes tomando banho de sol na janela do carro e passa três dias tomando banho de canequinha;
4) paulista que vai pra Bahia, fica atrás do trio elétrico, perde o avião de volta e, quando volta, volta de caganeira. De tanto acarajé! Rarará! Vai com cara de ácaro e volta com cara de acarajé! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã! Vai indo que eu não vou! Ops, Vai-Vai indo que eu não vou!!!!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Celso Freitas fecha acordo com o GNT
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.