São Paulo, quarta-feira, 02 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINUTOS DE FAMA

Tribunal é novo palco de falso MJ

Sósia vive astro em programa com transcrições do julgamento

LONA OGUNNAIKE
DO "NEW YORK TIMES"

São apenas 45 minutos para que Edward Moss passe de um pouco conhecido ator de Los Angeles a um dos mais infames artistas do mundo.
Com maquiagem, Moss clareia o rosto cor-de-oliva. O próximo passo são os olhos. "Eu os torno mais baixos, e mais amendoados", explica. Acrescenta uma covinha no queixo, veste uma peruca e a fantasia. Agora ele é Michael Jackson.
Imitador profissional de Jackson, Moss vem se aperfeiçoando desde 1996. Os esforços deram resultado. Ao longo dos anos, Moss, 27, viajou pelo mundo e agora inicia carreira na televisão como astro de "Michael Jackson Trial", no canal E! Entertainment Television, uma série diária de meia hora baseada no julgamento do cantor por acusações de molestamento de crianças. Por meio de transcrições, o programa tentará reproduzir as ações do tribunal.
Ainda que o E! tenha considerado diversos imitadores, Moss sempre foi a primeira opção, disse Ted Harbert, presidente da E! Networks. "Sabíamos que ele era capaz de interpretar Michael, mas precisávamos verificar se conseguia ler um teleprompter e atuar, e seu desempenho foi excelente", disse.
Com o julgamento em seus estágios iniciais, Moss por enquanto não terá muito a fazer, a menos que Jackson faça algo de inesperado. "O esforço não será grande até que a defesa comece a apresentar seu caso. Para ser franco, é possível que ele passe a série toda com pouco a fazer", destacou Harbert.
Quer esteja pronunciando linhas de diálogo, quer não, Moss, que não irá ao tribunal, disse que o trabalho pode ser o mais exigente de sua carreira. "Se estou recriando alguma coisa que o vi fazer no palco, tenho uma referência", diz. "Isso será muito mais desafiador. Terei de recorrer a memórias passadas de como o vi agir ou imaginar de que maneira ele poderia agir em certas situações", diz Moss.


Tradução Paulo Migliacci


Texto Anterior: Celebridade: Julgamento de Jackson dá audiência a TVs
Próximo Texto: Política cultural: Secretário do Audiovisual acusa Rede Globo por atraso na Ancinav
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.