UOL


São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo pede apoio ao SBT por Copa-2006

Divulgação/USA Networks
ATENTADO Cena da 12ª temporada da série "Lei e Ordem", que o canal pago USA exibe neste mês diariamente, desde ontem, às 23h e 5h; a temporada homenageia as vítimas do 11 de setembro

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A Globo, que duelou com o SBT pelos campeonatos Paulista e Brasileiro, pediu indiretamente apoio à emissora de Silvio Santos à sua luta pela renegociação dos direitos da Copa do Mundo de 2006.
Há dez dias, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, braço esportivo da TV Globo, esteve na sede do SBT, em São Paulo, onde se reuniu com executivos da concorrente, entre eles o superintendente Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos.
Campos Pinto esteve no SBT acompanhado de Guillermo Cañedo, presidente da OTI (Organização de Televisão Iberoamericana). O executivo da Globo, que é vice-presidente da OTI, quase não se manifestou, mas Cañedo pediu ao SBT que volte a integrar a entidade, da qual se desligou há dois anos, como forma de fortalecê-la nas negociações pelos direitos da Copa da Alemanha.
A estratégia faz parte de plano da Globo, formalizado em dezembro de 2002, em Madri, com o apoio da mexicana Televisa. A Globo tem contrato original de 1998 em que se compromete a pagar US$ 220 milhões pelo Mundial de 2006, mas quer agora rever esses valores. A solução seria renunciar ao contrato e renegociar os direitos via OTI, como ocorria até a Copa de 98. Representando TVs de toda a América Latina, a OTI teria mais força.
A Globo e a OTI também negociam com a Record, à qual a entidade deve US$ 38 milhões.

OUTRO CANAL

Buuuu 1
A Band "venceu" a Record na estréia de Milton Neves, anteontem, no comando do "Cidade Alerta". O telejornal da Record teve média, das 17h28 às 19h24, de 6,6 pontos, contra 6,8 do SBT e 7,1 da Band. Como o Ibope arredonda os números, todos ficarão com 7.

Buuuu 2
Grande investimento da Record, Milton Neves empatou com o desafeto José Luiz Datena (Band) no primeiro confronto. Antecessor de Neves, o ex-juiz Oscar Roberto de Godoy teve desempenhos melhores. Chegou a superar Datena por 8 a 6.

Balanço
No geral, a disputa está muito equilibrada entre SBT, Record e Band, entre 16h30 e 19h30. Anteontem, a Band foi vice. A disputa já fez a nova novela das seis da Globo, "Agora É que São Elas", cair de 28 pontos, na estréia, para 23 uma semana depois.

Irmão
Outra estréia da segunda, Jorge Kajuru dobrou a audiência do "Esporte Total" (Band, 20h). Deu 6 pontos, o que ajudou a dobrar o ibope do sucessor na grade, o religioso "Show da Fé", do missionário R.R. Soares, rival de Edir Macedo (Record) _que deu 2 pontos.

Cadeira
A Rede TV! testou ontem a apresentadora Fabiana Saba ("Interligado Games") no lugar de Solange Couto (a Dona Jura de "O Clone"), no matinal "Manhã Mulher", que vai mal no Ibope _tem dado meio ponto.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Manda o Beira-Mar pro Alto-Mar!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.