São Paulo, segunda-feira, 02 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
RISCO Deu no "New York Times": o grafiteiro Daniel Medeiros, mais conhecido como Boleta, participou da primeira grande mostra sobre a arte das ruas de São Paulo, na Jonathan LeVine Gallery, em Nova York; a atividade é descrita no jornal americano como "ilegal mas pouco policiada", que por isso mesmo floresce. Cá e lá: Boleta conseguiu pichar muros no Bronx e na Quinta Avenida

Balanço negativo
Uma bomba explodiu no já combalido mercado das gravadoras: Max Pierre, vice-presidente artístico da Universal Music, acaba de ser desligado da empresa, onde estava há cerca de 15 anos. A explicação, não oficial: corte de gastos. A queda vertiginosa nas vendas de CDs, creditada à pirataria, teria sido a causa principal. A Universal tem em seu plantel gigantes como Zeca Pagodinho e Caetano Veloso.

CAOS
Nem mesmo os jatinhos oficiais da FAB (Força Aérea Brasileira) escaparam do completo caos que se instalou nos aeroportos do país. No Rio para uma palestra, Gilmar Mendes, presidente interino do STF (Supremo Tribunal Federal), teve que pernoitar na cidade na sexta-feira. O avião da FAB não conseguiu autorização para decolar para Brasília.

SARNEY CONTA TUDO?
José Sarney está contratando a jornalista e escritora Regina Echeverria, autora de biografias como as de Elis Regina, Gonzaguinha e Mãe Menininha, para escrever um livro sobre a vida dele. O ex-presidente tem pressa: quer que o livro seja lançado em um ano. Sarney, que é candidato à presidência da ABL (Academia Brasileira de Letras), por outro lado, não desistiu de sua autobiografia, que já passou das 700 páginas. Vai continuar escrevendo ela também.

GRÁVIDA?
A tão esperada cegonha já atendeu aos chamados de Luciano Huck e Angélica? A apresentadora é evasiva: "Ela não confirma a informação", diz sua assessoria. Huck afirma que os dois querem muito ganhar o segundo bebê. Mas, diz ele, "Angélica não está grávida".

CORDA ESTICADA
Os membros da CIP (Congregação Israelita Paulista) mais próximos de Henry Sobel estão em pânico. Acham que a prisão do Rabino vai dar margem para que a oposição ortodoxa a ele ganhe corpo na entidade. Sobel já chocou várias vezes, dando entrevistas à "Playboy" e, mais recentemente, criando uma "ala" para que homens e mulheres sentassem lado a lado na sinagoga.

APOIO
Luis Favre está repassando na internet e-mails de solidariedade a Sobel, que recebeu de amigos. O rabino celebrou o casamento dele com Marta Suplicy, em 2003.

EM PARIS
A turnê da Osesp (Orquestra Sinfônica de SP) pela Europa programou um "grand finale" para depois da última apresentação, na quinta-feira. Agendou uma série de audições em Paris para selecionar músicos que queiram trabalhar no Brasil. As vagas oferecidas são para flauta, harpa, violino, viola, violoncelo e contrabaixo.

A VOLTA DO SAMBA
O Copacabana Palace voltará a ter os pocket shows que levaram Tom Jobim e outros nomes da música ao palco do hotel nas décadas de 50 e 70. O violonista Mario Adnet será o primeiro a se apresentar na série, batizada de Golden Room Sessions, no dia 18. E o ingresso mais barato vai custar R$ 320.

COROINHA
Cerca de 200 membros dos Arautos do Evangelho -dissidentes da TFP- foram convidados para a missa que o papa celebrará, no dia 11, no Campo de Marte. Eles ajudarão a organizar a comunhão.

VETO
Bispos da Igreja Universal torceram o nariz para a mistura de evangélicos e candomblé do filme "Ó Paí, Ó", produzido por Paula Lavigne e lançado na sexta-feira. Não recomendam o filme aos fiéis.

MEMÓRIA
O teatro Fecomércio vai mudar de nome. Passa a se chamar teatro Raul Cortez neste mês.

PASSARELA CARIOCA
O Rio de Janeiro pode ganhar mais um evento de moda, além do Fashion Rio. A modelo Naomi Campbell lidera a negociação para que o Fashion Rocks, que reúne bandas e estilistas, como Elton John e Armani, seja feita em palco carioca.

TELE-QUEIXA
Problemas de iluminação pública -desde falta de luz a poste com lâmpada queimada- seguem como campeões de reclamações recebidas pela Ouvidoria Geral de São Paulo. Em fevereiro, foram 678 queixas. Em segundo lugar estão as queixas ligadas à área de saúde (188), como atendimento em hospitais e animais mortos na rua. Os números serão divulgados hoje pelo órgão.

CURTO-CIRCUITO

A CANTORA EDITH VEIGA faz homenagem à Dalva de Oliveira em show, hoje, no teatro Crowne Plaza, na região central.
GLORIA KALIL participa de palestra sobre o evento "Fashion Marketing 2007", hoje, no Istituto Europeo di Design.
O CHEF ANDRÉ BOCCATO lança o livro "Receitas Saborosas com Carne", hoje, às 19h, na livraria Fnac de Pinheiros.
O LIVRO "INTRODUÇÃO À POLÍTICA BRASILEIRA" será lançado, hoje, na rua General Jardim, 522, na Vila Buarque.
O CINEASTA RICARDO ELIAS ministra palestra sobre o filme "Os 12 Trabalhos", hoje, na Academia Internacional de Cinema.
BEATRIX GUEDES promove festa de lançamento de sua produtora, a Selva Filmes, hoje, no restaurante B&B.
SERÁ HOJE o lançamento do livro "Foto de uma Conversa - Celso Furtado e Cristovam Buarque", em Curitiba.
HEITOR WERNECK comanda o "Sarau", amanhã, a partir das 20h, no bar Loveland, na Vila Olímpia.
A MOSTRA "ROUXINOL 51" fica em cartaz, de amanhã ao dia 20 de maio, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas.

Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Confesso que não li
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.