São Paulo, terça-feira, 02 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
As bandas tocarão em 15 cidades
Skank e O Rappa farão turnê juntos

especial para a Folha

Dois dos melhores grupos do pop nacional estarão juntos este ano para uma grande turnê pelo Brasil. Skank e O Rappa irão arrumar as malas juntos e excursionar por 15 cidades, dando continuidade ao projeto Sempre Livre Mix, que no ano passado reuniu Titãs e Paralamas do Sucesso. A turnê começa dia 20 de maio, em Vitória (ES), e chega a São Paulo nos dias 15 e 16 de setembro, no Credicard Hall.
De origem e estilos diferentes, os mineiros (Skank) e os cariocas (O Rappa) prometem se entender dentro e fora dos palcos. "Antes de tudo somos amigos. Já levamos várias vezes o Samuel (Rosa, vocalista do Skank) para tomar cerveja no Caga Sangue, um botequim aqui do centro do Rio", conta Marcelo Lobato, tecladista do Rappa.
O repertório ainda não está fechado, mas é certa a presença de "Do Ben", uma homenagem a Jorge Ben Jor (gravada no último disco do Skank, "Siderado"), parceria de Marcelo Yuka e Samuel Rosa, as duas cabeças pensantes de O Rappa e Skank. "Não vamos ter muito tempo para ensaiar, o que acaba sendo até interessante, pois abre espaço para improvisações", diz Lobato.
A turnê terá sempre uma banda convidada para abrir os shows. Os grupos Los Hermanos, Penélope, Nocaute e Negril e o cantor Wilson Sideral são os mais cotados para esquentar a platéia.
Mas Lobato não descarta a presença de bandas menos conhecidas do grande público. "Os Los Hermanos já conquistaram o seu espaço, não tem muito sentido a gente apresentá-los como uma banda independente. A nossa idéia é justamente dar chance para aqueles que não têm espaço na mídia", afirma o tecladista.
Skank e O Rappa têm tudo para repetir o sucesso que os Titãs e Paralamas fizeram no ano passado, com a vantagem de terem um vasto repertório de canções inéditas.
O Rappa acabou de lançar o disco "Lado B Lado A", e a banda de Minas Gerais deve apresentar as novas músicas do próximo CD, que deve sair em breve, com produção de Chico Neves.
(TOM CARDOSO)


Texto Anterior: Drummond inédito será lançado hoje
Próximo Texto: Arnaldo Jabor: Corrupção global vai do angu até o FBI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.