São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Novos mineiros fazem show conjunto em SP

Elisa Paraíso, Kristoff Silva e Érika Machado mostram primeiros discos solo

Apresentações de hoje a domingo, no Auditório Ibirapuera, terão entre os convidados Guinga, Ná Ozzetti e José Miguel Wisnik

DA REPORTAGEM LOCAL

Três nomes da nova cena musical mineira passam o feriadão em São Paulo para apresentar, juntos, seus primeiros discos solo.
De hoje a domingo, Elisa Paraíso, Kristoff Silva e Érika Machado dividem o palco do Auditório Ibirapuera (cerca de meia hora para cada um) e recebem convidados no show batizado de "Minas Contemporânea".
Os dois primeiros recém lançaram, respectivamente, "Da Maior Importância" e "Em Pé no Porto", e têm claras afinidades entre si. Érika Machado é de uma linha mais pop e seu "No Cimento", de 2006, foi produzido pelo conterrâneo John Ulhoa, do Pato Fu. "Acho que é uma escadinha: o meu chega perto do disco do Kristoff, que faz a ponte com o da Érika", avalia Elisa Paraíso.
Ela, que tem formação de instrumentista e já foi indicado ao Prêmio Tim por um projeto de poemas musicados para crianças, canta em seu CD Caetano Veloso ("Da Maior Importância"), Paulinho da Viola ("Coração Vulgar), Batatinha ("Imitação") e, em quatro faixas, o colega Kristoff Silva.
Os dois, inclusive, vão se revezar na interpretação dessas faixas, para que não repitam num show uma mesma canção. "Há bons compositores jovens de todos os estilos em Minas. As pessoas que estão de fora têm a sensação de que a música mineira parou no Clube da Esquina, mas mostramos que ela continua caminhando", diz Elisa Paraíso.
Kristoff Silva tem parcerias com Luiz Tatit em seu disco, e o reverencia em "São" ao lado de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Eduardo Gudin, Geraldo Filme e outros compositores paulistas.
Érika Machado privilegia suas próprias músicas, que são revestidas de programações eletrônicas. Seu CD lhe valeu há dois anos o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de revelação.
"São" é a única música que os três mineiros cantarão juntos, no encerramento dos shows.
O trio recebe vários convidados: Benjamin Taubkin, Marcelo Pretto e Mauricio Pereira (hoje); Guinga, Ná Ozzetti e Natalia Mallo (amanhã); Fabiana Cozza, José Miguel Wisnik e Marina Machado (domingo). (LUIZ FERNANDO VIANNA)


MINAS CONTEMPORÂNEA
Artistas:
Elisa Paraíso, Kristoff Silva, Érika Machado e convidados
Quando: hoje e sáb., às 21h; dom., às 18h
Onde: Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - portão 2 do parque Ibirapuera; tel. 0/xx/11/5908-4299)
Quanto: R$ 15 a R$ 30


Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Guinga toca Braguinha com cantora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.