São Paulo, sexta-feira, 02 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Objetivo não é bater recordes de público"

DA REDAÇÃO

Leia a seguir nota divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo na tarde de anteontem, a respeito da estimativa de público da 4ª Virada Cultural, ocorrida no último final de semana.

 

"Em relação ao público da Virada Cultural 2008, a Secretaria Municipal de Cultura informa, como também fez questão de frisar no dia do evento, que o número de 4 milhões de pessoas como sendo o público do evento, trata-se de uma estimativa.
O dobro do número de palcos desta quarta edição e a ampla circulação de pessoas, assim como a sua concentração nos palcos, contribuiu para esse pré-balanço divulgado na coletiva de imprensa, às 12h30 do domingo.
Como é de conhecimento, principalmente da imprensa acostumada a cobrir eventos de grande público em locais abertos, toda quantidade de público é aferida por órgãos competentes que contam com instrumentos para levantar esse tipo de informação.
Um outro número que será capaz de nos dar base para então poder divulgar o número oficial é a quantidade de passagens na catraca do Metrô, já que o transporte funcionou durante toda a Virada Cultural.
Até o momento, esse número não foi liberado e também não estava disponível no dia da coletiva de imprensa, já que o evento ainda não tinha terminado.
A Secretaria Municipal de Cultura não tem metodologia e nem ferramentas para realizar essa medição. Por esse motivo também, sempre tratamos a quantidade de pessoas como um número aproximado, inclusive na transmissão deste dado à imprensa.
O objetivo da Virada Cultural não é bater recordes de público e sim levar cultura de qualidade à população. E, o mais importante, gratuitamente."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Solo retrata a feminilidade por meio das prostitutas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.