São Paulo, segunda, 2 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch

Monumento

Pelo menos nos últimos encontros a portas fechadas no Palácio da Alvorada -quando Fernando Henrique Cardoso teve como interlocutor José Serra-, a decisão foi reafirmada.


Passada a poeira, Sérgio Motta continua firme no Ministério das Comunicações.


Charuto

Depois de todo o namoro com o Banco de Boston, agora é o Santander que está de olho bem comprido no Noroeste.

As investidas no Brasil vêm na sequência de um strike armado pelo banco espanhol na Argentina -onde virou um dos mais poderosos do pedaço.


Marfim

As encadernadoras Marisa Garcia de Souza e Isabel Corrêa do Lago ganharam tarefa fora do previsto -encomendada em cima da hora pelo editor José Mario Pereira, da Topbooks.

Encarregadas da edição de luxe do livro "No Japão: Impressões da Terra e da Gente", de Oliveira Lima -com capa de Vitor Burton em couro preto europeu mais título gravado em ouro 24 quilates-, recuerdo para o imperador Akihito, as moças tiveram que aumentar a produção -artesanal, bien sûr- às pressas.

Fernando Henrique Cardoso, Marco Maciel e Roberto Marinho também quiseram o mimo -que chegará aos diferentes destinos com detalhes personalizados.

Quiche Lorraine


O circuito das modettes, ou melhor, das revistas de modettes, pode ter logo logo mudança de guarda.

Regina Guerreiro, atual diretora da redação da "Elle", iria para Paris posar de correspondente -com Dulce Pickersgill assumindo seu lugar.
E Amália Spinardi, da "Capricho" -que faz estágio de dois meses em Paris-, viraria diretora de moda da publicação.

Carteiro
Bar da moda em Londres, o Wellington Club -bem em frente à chiquésima loja Harvey Nichols- não quer saber de turistas acidentais ou candidatos eventuais a chic.

Só bebe no disputado endereço quem for sócio.

Kampai

O bate e volta de Alexandre Herchcovitch esta semana em Nova York tem alvo certo.
O moço foi acertar a inclusão de suas criações em araras orientais -mais exatamente nas da loja Ash and Diamonds, em Tóquio.

I love Lucy
Apesar de seu nome correr solto em todo lugar como namorado oficial, o tema Luciano Szafir não está exatamente entre os mais frequentes na rotina de Xuxa.

No dia-a-dia da moça, quase não se fala no rapaz.



Arrastão

Ex-integrante da banda Som Imaginário, Frederico Mendonça assina obra que vai, no mínino, reviver capítulo extra da MPB.

Ele lança dia 12 de junho o livro "O Crime Contra Tenório - Saga e Martírio de um Gênio do Piano", trazendo tudo sobre o pianista Tenório Júnior, que foi confundido com um comunista e desapareceu em 76 -durante uma turnê na qual acompanhava Toquinho e Vinicius de Moraes na Argentina.


E-mail: joyce@uol.com.br


Janete Longo/Folha Imagem
AZUL Recebendo uma Alice -no País da Maravilhas, claro-, Bia Pimenta Camargo Parente congela movimento no melhor cenário do Masp


MEIO MONET

Esqueça obra-prima pela metade. De carona na chegada da fera do impressionismo à cidade, irônicos de todas as horas acabam de adotar a expressão para batizar pessoas que parecemlindas -mas não seguram o adjetivo depois de rápida aproximação. Se alguém diz que ele ou ela é "meio Monet", significa que é lindo -ou linda- de longe -e um borrão de perto.

ENTRELINHAS

Junto com sua Márcia, Edemar Cid Ferreira comemorou sábado discretamente seu aniversário em São Paulo.


Carlos Barmak, Ciro Cozzolino e outros arteiros levam hoje seus personagens infláveis para o vão livre da Caixa Econômica Federal da avenida Paulista.

Vem assinada por Cláudio Edinger a fotografia de Adriana Esteves da capa da última edição latina da "Time".

Artur da Távola autografa hoje seu livro "Diário Doido Tempo", na livraria Cultura, na avenida Paulista.

Com mantimentos em benefício dos doentes de câncer como senha de entrada, Manoel Messias Souza arma dia 14 festa de aniversário em seu château.


O comandante Rolim Amaro aterrissa dia 9 em Washington para o jantar de gala do Computerworld Smithsonian Awards.

Lya Luft, Lygia Fagundes Telles e Nélida Piñon baixam quarta-feira na PUC para noite de autógrafos de três volumes da série "Autores Brasileiros" -com direito a cocktail na sequência.

Pimpolha de Dora Kaufman -responsável pelo Projeto Portinari-, Liana Bessler pendura hoje seus clics nos salões da PUC.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.