São Paulo, sábado, 02 de junho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus e Marte sinalizam que brotará gentileza e intrepidez nos espíritos. Lua cheia: em 7/6, às 10h52, em Sagitário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O desenho celeste está de tal forma composto que sugere a conclusão feliz e inesperada do que antes era quase intransponível. O que parecia difícil de compreender se esclarece hoje sem maiores problemas. Para chegar a uma conclusão muito desejada, dê o primeiro passo em direção ao acordo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O clima astral pede gestos essenciais e senso de propósito. Há uma possibilidade muito grande de que você consiga chegar a termo em uma negociação importante. De seu lado, você conta com mais garra e franqueza. Se sabe onde quer chegar, não gire em torno de velhas considerações.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Por hoje, o melhor seria evitar demonstrações de suscetibilidade e hesitação. Você ainda terá de contar, por um bom tempo, com um monte de desafios. Alguns deles serão facilmente solucionados, outros exigirão mais teimosia e estratégia. Esse é o pano de fundo em que se moverá.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A renovação lá fora corresponderá a uma mudança interna. Talvez esteja ocorrendo muita movimentação ao seu redor: isso tira sua paz e leva para longe a possibilidade de conforto e aconchego, tão essenciais ao seu espírito. Algo está mudando em sua vida, e esses são apenas os primeiros sinais.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você tem dois caminhos pela frente. Um deles exige o abandono dos compromissos, o outro ratifica os vínculos assumidos. No primeiro caso, comprovará quão ilusória é a liberdade "individual". A segunda opção é mais parecida com a vida real. Uma terceira via ainda está para ser criada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Distraia-se com outros temas. Você vai até um ponto e pára, pois daí em diante pouca coisa depende de seu poder de fogo. O mais prudente será aguardar um clima mais cooperativo. A instabilidade aumenta em volta de você. E, assim, o que é decidido hoje não traz a marca da estabilidade.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Você se tornou, por algumas horas, uma espécie de pára-raios da incerteza geral. Até o início da tarde, procure preservar-se o mais que puder. A vitalidade escapa, sobra um cansaço maior do que o mundo. A mente se distrai, porque o peso é excessivo... À tarde você recupera a força e a certeza.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Concentre-se em você mesmo(a). Você já ouviu falar de auto-sabotagem? Confira para ver quantas vezes você já caiu nas armadilhas que criou, sem querer, para si mesmo(a). Use a sua insatisfação para compreender-se melhor. Quanto ao mundo lá fora, que fique em segundo plano por enquanto.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Marte e Mercúrio contrapõem-se no céu, e isso não dura apenas alguns dias! Um tal aspecto celeste é poderoso sinal de aviso. Trate de fazer um esforço para cooperar até com quem vê o mundo de forma diametralmente oposta a você. Descubra até onde você é igual a quem combate.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Competência, qualidade e experiência parecem ser, aos seus olhos, as únicas qualidades capazes de trazer sucesso e vitória perenes. Contudo muitos ao seu redor estão vários quilômetros à frente. Você se pergunta se errou ou se errado é o mundo. Em longo prazo, a luz estará com você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Aproveite para colocar sua imaginação a serviço da criatividade no amor, no trabalho e nas finanças. Vênus e Marte entreolham-se, sugerindo um dia feliz para você. Amor, amizades e contatos sociais produtivos estão em seu horizonte. Você conta com mais sensibilidade e força de vontade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Mais trabalho, mais obrigações e menos tempo para fazer o que distrai e enleva seu espírito. Essa é a indicação do desenho celeste. Contudo fique certo(a) de que sua competência será premiada. Mas essa lógica utilitarista não anima nem um pouco! Tente impor beleza nesse movimento.



Próximo Texto: Filmes e destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.