São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

João Miguel Jr./TV Globo
COPA TAMBÉM É TEMA DE 'GRANDE FAMÍLIA' Pedro Cardoso segura cópia da Taça Jules Rimet em gravação de "A Grande Família"; na série, Agostinho acha a taça em seu táxi e sofre ameaças após vendê-la

Daniel Castro @ - dcastro@folhasp.com.br

Rede TV! é alvo de 2.275 ações trabalhistas

Menor das cinco redes nacionais de TV, a Rede TV! é líder em processos trabalhistas. Segundo levantamento inédito da Justiça do Trabalho, há 2.275 ações judiciais trabalhistas em andamento contra a emissora no Estado de São Paulo em primeira e segunda instâncias.
A segunda rede em ações trabalhistas é o SBT, com pouco mais de cem. A falida TV Manchete, da qual a Rede TV! herdou as concessões, é alvo de outros 1.243 processos.
O altíssimo número de ações trabalhistas dá uma dimensão do momento delicado pelo qual passa a Rede TV!, que tem entre 600 e 800 funcionários. Na semana passada, a Justiça do Trabalho determinou a prisão dos donos da emissora por descumprimento de sentença judicial, medida suspensa anteontem à noite pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho.
Segundo o sindicato dos radialistas, a Rede TV! é alvo de tantas ações principalmente porque não paga rescisões.
A emissora, em nota, declarou que "tem mais ações trabalhistas do que as outras emissoras neste momento por conta de ações de ex-funcionários da Manchete, a exemplo do que ocorreu com o SBT e ex-funcionários da Tupi no passado".
Sustenta ainda que a "imensa maioria" das ações são movidas por ex-funcionários da Manchete. "A Rede TV! sempre defenderá a tese de que não é sucessora de nenhuma dívida trabalhista da Manchete", disse.

RUIM É BOM 1 O acordo que a Globosat fechou anteontem com o Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico), encerrando um processo, foi festejado como uma grande vitória nos bastidores da programadora da Globo, apesar de seu diretor-geral, Alberto Pecegueiro, ter declarado que "um mau acordo é melhor que um bom litígio".

RUIM É BOM 2 Pelo acordo, a Globosat terá que oferecer até 2008 seus canais esportivos a todas as operadoras, e não apenas à Net e Sky. Mas as operadoras concorrentes não poderão comprar somente o SporTV ou Première isoladamente. Terão que levar também o Multishow, a Globo News, o GNT e os Telecines. Assim, os canais da Globosat terão mais audiência e maior faturamento.

RESSURREIÇÃO Programa que dava boa audiência, mas que o SBT deixou de produzir em 2002 porque custava muito caro, o "Curtindo Uma Viagem" vai voltar. Ontem, Celso Portiolli gravou a primeira edição da nova leva.

GAROTO-SORRISO Portiolli vive um momento de alta no SBT. Também está gravando o novo "Azaração", que acompanha quatro rapazes e quatro garotas em uma "balada" (boate, discoteca).

VANGUARDA DIGITAL A TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, vai mostrar a alguns de seus telespectadores como será a TV de alta definição. Está sorteando convites para exibições da Copa que fará em auditório. A Vanguarda é de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lula tem o quadrado trágico!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.