São Paulo, sexta-feira, 02 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento, que acontece no local e em quatro casas vizinhas da rua Augusta, terá o DJ Tim Sweeney, que faz parte da equipe do elogiado selo nova-iorquino

Aniversário do clube Vegas recebe representante do "som DFA"

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das siglas mais festejadas do pop-rock-eletrônica nos últimos três anos, a DFA traz um representante ao Brasil nesta noite, com a apresentação do DJ Tim Sweeney na festa de aniversário do Vegas, que acontece simultaneamente no clube e em quatro das boas casas vizinhas da rua Augusta.
As letras DFA dão nome ao selo criado por James Murphy e Tim Goldsworthy em Nova York. Eles ajudaram a moldar o que ficou conhecido por disco-punk ao produzir e remixar faixas de bandas como Rapture, Radio 4, Le Tigre etc.
Sweeney é o "DJ DFA"; excursiona pelo mundo com Murphy e Goldsworthy e faz a mixagem das coletâneas que levam o nome DFA. Além disso, tem um excelente programa na rádio da Universidade de Nova York -pode ser ouvido no www.beatsinspace.net.
"Eu me formei há poucos anos em tecnologia musical. Para me formar, tinha que fazer estágio, e foi aí que me envolvi com a DFA. Fiz um estágio ali como crédito do curso", diz. "Iniciei o programa de rádio em 1999. Meu irmão costumava trazer de Londres fitas com vários programas de rádio e eu fiquei fascinado por aquilo."
No set de Sweeney, dá para ouvir house, electro, rock, funk e por aí vai. Ele fala um pouco sobre a cena dance de Nova York: "Há uma lei que obriga bares e clubes a tirarem uma licença se quiserem que as pessoas dancem. Mas essa licença é muito cara, então apenas os clubes maiores conseguem obtê-la. É uma lei vergonhosa".
Outra atração é o trio inglês Ecletic Method, que manipula imagens e sons. Já o americano Juan MacLean não vem mais. A festa custa R$ 60.


Texto Anterior: DVDs
Próximo Texto: Quem toca na festa do Vegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.