São Paulo, sábado, 02 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista reúne ícones do novo jornalismo

RAUL JUSTE LORES
DA REPORTAGEM LOCAL

Fenômeno cult e ícone do renascimento literário do Peru, a revista "Etiqueta Negra" aposta no chamado novo jornalismo (mistura de literatura e não-ficção) e recolhe elogios entusiasmados de jornais como o "New York Times" e o "Guardian".
Seu time de colaboradores conta com ases do novo jornalismo, como Jon Lee Anderson e Alma Guillermoprieto (ambos da "New Yorker"), escritores como Tomás Eloy Martínez, Alan Pauls e o filósofo Fernando Savater.
Criada há cinco anos, a "EN" ganhou fama pela sofisticação gráfica e pelos belos ensaios fotográficos. Agora, acaba de estrear um novo projeto visual (que pode ser conferido no site www.etiquetanegra.com.pe).
Mas como uma revista chegou tão longe, sendo produzida em um país pobre e de poucos leitores? "Ela nasceu do entusiasmo de poucos. Não tem multinacional ou banco por trás, só um grupo de amigos", contou à Folha Julio Villanueva Chang, 39, editor da revista.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica/história: Historiadora traz à tona a ignorada "Revolução de 1924"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.