São Paulo, segunda-feira, 02 de julho de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO
ba@folha.com.br

Lua, Júpiter e Vênus acenam um dia movimentado, borbulhante e criativo.
Lua cheia: em 5/7, às 12h03, eclipse lunar em Capricórnio


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Depois de ter passado algumas horas pensando na vida, o entusiasmo pode voltar com mais força! Quanto mais você se dedica a um objetivo claro e possível, mais a realidade externa irá ajudá-lo(a). Relembre os últimos dias e verifique por si só. Se tem sido assim, é porque você pegou o ritmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Enquanto Vênus e Júpiter trocam olhares, será bem frutífero repensar como seus valores podem reverter em expansão de oportunidades e de prosperidade. E mais: que tudo isso ocorra não apenas para usufruto próprio mas também para aqueles que, de alguém jeito, também se beneficiariam.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mais do que em tempos passados, pouco do que te acontece é questão de sorte. Pode até ser que você esteja começando a perceber que sabe mais do que imaginava ou que descobre mais rápido a melhor direção. Você precisa parar de temer a crítica e começar a se expressar com mais fé em si.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Se o momento presente é de novo ânimo e de redescoberta, seus impulsos e sentimentos são muito importantes. Ao segui-los você faz tudo com mais entusiasmo e acaba se tornando mais convincente. Os resultados dessa mudança transformam até o jeito com que interage com quem vê todo dia.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A Lua transita Sagitário, signo de um otimismo intrépido. Para você isso é bom sinal! Os problemas da vida podem se amontoar na sua frente que dificilmente você perderá o pique e a intuição para seguir em frente. É assim que acabará percebendo que você pode ir bem além...

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não espere um dia simples nem fácil. Há um jeito de minorar a preocupação ou a sensação de estar carregando um peso enorme. Escarafunche a memória e traga lembranças de vitória pessoal que ainda são exemplos de felicidade. Havia algo naquilo tudo que ainda mora em você.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Suas anteninhas estão poderosas! À toa, sem querer, você capta no ar o que faltava para fechar um quadro que não parecia completo ou harmonioso. O melhor de tudo é que depois disso vem a síntese, e você acaba chegando a uma conclusão ainda melhor. Ligue-se no atual, no que se passa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Qualquer mestre que se preza tem de ultrapassar certos graus. Parece um padrão universal, mas, para alcançar níveis cada vez mais complexos de habilidade, diversos ritos de passagem foram criados. Imagine que algo parecido está sendo proposto a você para que ganhe mais e crie melhor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você não está enxergando bem, é hora de trocar as lentes! Hoje a Lua transita este signo, enquanto seu regente Júpiter troca olhares estranhos com uma Vênus luciferina. Algo parece maior do que é, e o essencial se move à distância. Por hoje, guie-se pelo senso comum que dá mais certo.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Porque certas coisas só acontecem com você, a interpretação que se têm depende só do teu repertório. Pensar na dimensão que isso adquire é redescobrir o lado bom da solidão. Um solista bom pode arrebatar uma platéia, e isso depende de quanto tempo ele treinou tocar a dor que só ele toca.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A visão do dia de amanhã pode ser muito inspiradora para você hoje. O futuro é uma alavanca de criação, e sair em busca de novos apoios se torna menos chato. Tecer a rede que sustente teu sonho dá trabalho. Se acreditar na sua potência, até sua saúde melhora, e o cotidiano ilumina-se.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Algo novo e muito bom acontece em seu trabalho, porque são tempos de crescimento na carreira. A Lua, lá no alto, em Sagitário, sinaliza que você pensa em expansão e busca mais liberdade na maneira de conquistar o que deseja para si. O Sol em Câncer referenda: é um desafio à sua altura.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.