São Paulo, sábado, 02 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

MTV acusa Rede TV! de plagiar Gordo

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A MTV acusa o "Superpop", apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV!, de copiar o "Gordo Freak Show".
Segundo Zico Goes, diretor de programação da MTV, o "Superpop" criou um quadro "freak" (com atrações bizarras) às quintas, quando vai ao ar o "Gordo".
Goes aponta ao menos três convidados que estiveram na MTV e depois na Rede TV!: Diabo Loiro (homem que costura a boca), Heitor Werneck (faz implantes sadomasoquistas no corpo) e uma mulher que faz a dança do ventre com uma cobra.
Goes diz que o "Superpop" tentou contratar uma assistente de palco do "Gordo". "Não entraremos na Justiça, mas fico triste em ver a falta de criatividade e a preguiça na TV. Foi totalmente "chupado" da MTV, e isso é nefasto."
Diretor do "Superpop", Marcelo Nascimento nega. Diz que o "Super Freak Pop" não é quadro fixo, mas um especial exibido eventualmente, e que há muitas atrações "freaks" no mundo. "São referências internacionais. A própria MTV se inspira em muitas delas, como o Jim Rose [que faz shows "freaks" nos EUA]", afirma.
Para Nascimento, o "Superpop" tem um "tripé" de inspiração na TV dos EUA: os apresentadores Jerry Springer e Oprah Winfrey e o programa "Saturday Night Live". Ele nega ter feito proposta a uma funcionária do "Gordo".


Texto Anterior: Pesquisador conecta Kantor com história da Europa
Próximo Texto: Felipe Dylon faz o milésimo gol do "Rockgol"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.