São Paulo, sábado, 02 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Casa Folha terá debate e recreio na Flip

Espaço no centro histórico de Paraty vai abrigar conversas com editores e colunistas e programação infantil

Ferreira Gullar fala sobre poemas políticos; Contardo Calligaris e Anna Verônica Mautner debatem psicanálise

DE SÃO PAULO

Durante quatro dias da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que acontece de 6 a 10 de julho, a Folha vai promover debates culturais e atividades para crianças num espaço que manterá na cidade.
A Casa Folha estará localizada na rua da Matriz, no centro histórico de Paraty, a poucos passos das principais atrações da Flip, inclusive da Tenda dos Autores, onde acontecem as palestras dos principais convidados.
É a primeira vez que o jornal terá um espaço com programação diária na festa literária. A Folha é parceira oficial de mídia da Flip.
Como já ocorreu no ano passado, haverá a distribuição de edições do jornal em diversos pontos da cidade.
A programação da Casa Folha é gratuita e inclui conversas com editores, cartunistas e colunistas do jornal. Uma delas é com o poeta Ferreira Gullar, no dia 8 de julho, às 11h.
Ele falará do componente político de sua poesia, atravessada pelo período da ditadura e por sua relação com o CPC (Centro de Cultura Popular) da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Segundo Gullar, trata-se de um período que vai até o lançamento do livro "Poema Sujo", em 1976.
""Poema Sujo" é o final deste processo. O momento em que consegui superar essa contradição entre poesia e política", afirma.
Haverá uma programação especial para crianças, mediada por Gabriela Romeu, editora-assistente da Folhinha, e Gabriella Mancini, colaboradora do caderno. As atividades incluem conversas e oficina de desenho.


Texto Anterior: Raio-X: Joe Sacco
Próximo Texto: Folha sabatina autor de "Notas sobre Gaza" no dia 20 de julho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.