São Paulo, quarta-feira, 02 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Ver para crer

BARBARA ABRAMO

Hoje a Lua transita em Virgem, enquanto o Sol percorre Leão. Se de um lado queremos brilhar e mostrar tudo o que somos capazes de fazer, algo em nós teme o julgamento alheio. Para sair desse impasse, o jeito será confiar apenas no que é manifestado de forma clara. O que tem significado de real importância e urgência saltará aos olhos.

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 6.ago./22h02
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51
Nova 29.ago/7h19

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nem todos concordam com sua opinião. Isso é sinal de que você continua na vanguarda ou, pelo menos, que está quase chegando lá. Alguém precisa dizer certas verdades, agrade ou não à maioria, e cabe a você fazer esse papel, quase sempre. Se no presente você tem pouco a perder, é mais fácil exibir essa coragem.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Estes têm sido dias em que sua tenacidade deu resultados na área familiar e no setor profissional. Ainda será preciso ousar um pouco mais na carreira para consolidar sua vitória. Mesmo que poucos prestem atenção, você está tecendo sua rede de apoio. Em pouco tempo ela estará operante, e você terá mais trunfos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A Lua transita no outro signo regido por Mercúrio, o que é sinal de atenção com o desenrolar da vida familiar. Mas aí está algo que poderia anotar em seu caderninho: se as suas preocupações se voltam para esse setor da vida, nem por isso significa que você, sozinho(a), irá harmonizar o irreconciliável.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A poesia da existência pode ser experimentada com certa crítica. Isso você saberá fazer hoje, pois a Lua em Virgem estimula a sua capacidade analítica. Porém o mais importante disso tudo é saber que essa abordagem proporciona mais elementos para você organizar sua rotina, somando eficiência com prazer.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quanto mais você se dedica a ampliar seu raio de ação no mundo, mais percebe que existia um espaço desabitado que estava à sua volta. Se analisar quais são os motivos que levam as pessoas a preferirem a inércia e a omissão, perceberá em você também essas sementinhas de conformismo, que apenas por ora se foram.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você poderia saborear com gosto este tempo de poucas certezas. Há um leque de estados de alma que experimentará sem se espantar. É um direito seu escolher a imagem que quer projetar, e hoje se divertirá mudando a expressão de acordo com a variação das horas. Nada é tão inconstante quanto as emoções.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Após tomar as decisões corretas para solucionar o que vem atrapalhando sua paz, você sente o prazer de ter agido, quando tantos apenas falam e nada fazem. No presente, você tem dado mostras de sua objetividade e hoje pode se dar ao luxo de relaxar e divagar, pois sabe que está no caminho escolhido e alerta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita aquela área do zodíaco relacionada ao signo de Virgem. É uma ocasião excelente para você comparar a distância que está existindo entre o que deseja para si no futuro e o que tem feito para chegar lá. Se os impedimentos existem, você também possui os elementos para mudar o panorama a seu favor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se hoje você analisar a imagem que está projetando para seus superiores, perceberá que o problema não é sua capacidade de ver longe, isso está assegurado. O que precisaria ser mudado são detalhes formais, mostre que tem a humildade necessária para ser apenas mais uma peça na engrenagem maior.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aproveite esse dia em que você está com bastante discernimento para fazer as aparas necessárias e resolver os detalhes técnicos de tudo que o(a) levará ao sucesso. A Lua em Virgem favorece a ordenação mental de seus sonhos, você pode separar o que é urgente do que pode esperar outro tempo para ser solucionado.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Inconstância e crítica destrutiva é tudo o que você não precisa receber em troca da força que dá às pessoas que ama. Há um certo nervosismo no ar, você se incompatibiliza com aqueles que confundem companheirismo com servilismo. Para garantir seu bom humor, seria ideal suspender as negociações por enquanto.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sentir indecisão é um direito que todos possuem. Por que seria diferente com você, que sempre tem uma palavra de conforto que perdoa até aqueles que o resto da humanidade abomina? No entanto, assim acontece. É injusto, inaceitável, que o mundo permita isso e, mesmo assim, tantos já deram a vida para mudar esse quadro!



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.