São Paulo, sexta-feira, 02 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ERIKA PALOMINO

CALAFRIO, SUSTO, CORRERIA! QUANDO COMEÇA O VERÃO?

Silvia Boriello
Raica mostra o look verde-e-rosa da Mangueira, que deve tomar conta do Rio no verão 2003, tudo da deliciosa coleção da Salinas, vista no Fashion Rio


Depois de quatro semanas de internação no Planeta Fashion, colocar a cabeça para fora e ver as coisas como estão é de dar susto em qualquer um. Mas na moda o Brasil prova que continua mesmo é bom de praia. No Rio, banho de lifestyle.
Ao mesmo tempo em que mil variações de tangas prometem um verão inesquecível para 2003, algumas novidades tecnológicas entram na pauta da estação: o acabamento a laser com elástico líquido aplicado nos tecidos com Lycra, que faz com que o cós de calcinhas, cavas e decotes ganhem desenhos e "ondinhas", eliminando as costuras e garantindo aderência total ao corpo. Ao mesmo tempo, revestimentos de Teflon (isso mesmo) desenham as peças quando molhadas, como fez a Poko Pano em São Paulo.
E quais os desfiles que eu mais gostei no Rio? British Colony. Foi tudo. E de moda praia, Lenny e Salinas, e, dos novatos, a Casa de Noca, da bagunceira Silvia de Bossens, que com zero recurso mostrou mais cultura de moda do que muita gente grande por aí. Fã de Coco Chanel, ela tem uma tatoo da clássica silhueta da estilista nas costas inteiras! O desfile foi uma delícia.
E com esse dólar e esse frio (na barriga também), quando é que começa o verão??? Para Forum e Triton já começou. Aproveitando o êxito de seus dois desfiles, a grife faz ação inédita e cola o lançamento nas lojas, coisa de dez dias depois do desfile. Outra novidade é que as coleções chegam integralmente às prateleiras, mês a mês. O que não vendeu volta e no mês seguinte começa de novo. Juntamente com isso, uma agressiva ação junto às multimarcas que está deixando compradores (e concorrentes) de cabelos em pé.
É uma tentativa de chacoalhar o varejo. Funky business.

LOV.E & REX

Mais da França. A noite Technova -as sextas do Lov.e- fechou parceria com o projeto Automatik, que acontece também às sextas no clube Rex, de Paris, o lar do tecno na capital francesa. No dia 23 de agosto rola a primeira festa do Rex no Lov.e, com o residente de lá, o DJ Kraft. Dia 4 de outubro é a vez de Mau Mau, residente, tocar em Paris. As festas aqui e lá acontecem de três em três meses. O próximo é Renato Cohen.

SP SE MEXE: É HORA DE MOOD CLUB

É amanhã o "soft opening" que Angelo Leuzzi faz em seu novo clube (ainda em obras), o Mood Club. Ele vai fazer uma passagem de som com o DJ Pil Marques, residente dos sábados Kat Club, e resolveu chamar alguns amigos, "tipo umas cem, 200 pessoas", para conhecer a casa em primeira mão. O clube está previsto para abrir entre 10 e 14 de agosto. Terá dois ambientes, o Hole, onde fica a pista, e o Home, que é uma área mais cool, sem programação musical fechada. "É um espaço mais descontraído. Os convidados podem chegar e tocar, e os DJs que vão ao clube, se quiserem brincar um pouquinho, também são bem-vindos. O equipamento está lá para quem chegar, tipo em casa mesmo", diz Leuzzi. O Mood tem logo criado por Ricardo van Steen e vai abrir de segunda a sábado. Não tem DJ residente: "Todo mundo vai poder tocar. Desde DJs em evidência até os novos mais bacanas". A marca V.Rom assina o uniforme do staff.

NA NOITE ILUSTRADA

Hoje tem festa de encerramento da temporada de inverno do Sirena, com Renato Lopes, Mimi e Mau Mau; Cohen e Alvinho Little Noise tocam na Technova do Lov.e; Edu Corelli e Jackson Araujo são os DJs do Xingu; André Juliani e Mr. Gil tocam no Pix, e tem a festa Cesta Básica, no Blen Blen, com o DJ belga G-Force, da Genetic Recordings; Ramilson Maia e Andy fazem lá uma jam session de música instrumental eletrônica. Sábado tem a festa tecno Circuito (na represa Billings, estrada José Moura, 60, Batistini), com G-Force, Anderson Noise, Marcio Zanzi e Murphy; acontece também a festa Trash, de anos 80, no hotel Cambridge. Mauricio U.M. toca no Pix, Maria de Los Angeles estréia hoje a noite Lust Rock sem Preconceito, no Tribe House, com performance de Michael Love. O after Paradise faz uma noite especial de electro com George Actv e Magal. Confira o roteiro em www.erikapalomino.com.br.

E prepare-se: de 22 a 25 de agosto tem Ecosystem 2.0 em Manaus. Se joga.

DATAS, DATAS, DATAS...

E o Planeta Fashion continua a girar. Agosto é mês de férias de fashionistas em todas as partes do globo. Todos se preparam para uma temporada dramática, esta que começa dia 12 de setembro em Londres, inaugurando novo local também: a London Fashion Week sai do museu de História Natural e passa para a histórica King's Road. Outras datas: Nova York, de 18 a 23 de setembro, Milão, de 22 de setembro a 1º de outubro, Paris, de 2 a 12 de outubro.
EUROPA SEM BETH
E por falar em Europa, a jornalista Beth Lima deixa o "Revista Europa". Insatisfeita com os rumos do programa, que se transformou em conversa de mesa, basicamente com franceses, Beth se demitiu e agita agora novos formatos na emissora, com profissionais diversos.

BRATZ CHEGA AO BRASIL

Eu ganhei uma Bratz, a boneca para pré-teens que tomou conta dos EUA e que a Gulliver lança por aqui. Adoro boneca e fiquei louca: ela é supermegafashion, tem milhões de modelos e cada uma tem uma personalidade. A minha é a Chloé, loura, mas tem a Sasha, negra, a Jade, oriental, e a Yasmin, morena. Tem gloss nos lábios e muito make.

SÃO PAULO BY MORCHEEBA

O trio Morcheeba lançou o álbum "Charango", com a faixa "São Paulo", que chama a cidade de "mancha no passaporte". Diz que eles ficaram traumatizados após virem para cá. "Gostaria de fugir e voltar para casa: você me disse que íamos para o Rio." Animados! Mas não é que a faixa é boa? E o refrão fica: São Paulo, São Paulo...



Texto Anterior: DVD/Lançamentos: O matemático e os outros
Próximo Texto: Scotpop
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.