São Paulo, segunda-feira, 02 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO - audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Pastor pede dinheiro para não perder programa de TV

"Ligue já e solicite o seu carnezinho para colaborar com o programa de televisão. Não deixe esse programa parar!", diz a vinheta da Rede 21, canal do grupo Bandeirantes que é "alugado" (ilegalmente) pela Igreja Mundial do Poder de Deus.
Depois, o próprio pastor ("apóstolo" Valdemiro Santiago) surge ao vivo e pede: "Você vai ligar agora e solicitar o carnezinho para ajudar esse programa de TV. Não deixe esse programa parar".
O programa é o que ele apresenta. O conteúdo: trechos da Bíblia, "bênçãos", convocações para cultos e, claro, pedidos de dinheiro para a própria produção. Ele divulga ainda telefones e contas para depósito em diversos bancos.
O pedido de dinheiro soa absurdo e, mais que isso, o "aluguel" do canal é ilegal. Considerado publicidade pela legislação de radiodifusão, o arrendamento é limitado a 25% da programação.
Se cumprisse a lei, o grupo Bandeirantes poderia vender apenas seis horas à Igreja Mundial do Poder de Deus. Ilegal, vende 22 horas.
Para "arrendar" o canal, estima-se que a igreja pague cerca de R$ 400 mil por mês ao grupo, que não confirma valores nem respondeu às questões enviadas pela Folha. O grupo informou apenas que "a Rede 21 não vai se manifestar".

JULIO & GINA

Caco Galhardo


Droga lícita O "Programa Amaury Jr.", na Rede TV!, foi monitorado pelo Ministério da Justiça, que reafirmou a classificação: não recomendado para menores de dez anos. Embora tenha entrevistas, segundo o ministério, exibe "consumo de droga lícita", ou seja, muito álcool.

Dia bom A novela "Ti Ti Ti", da Globo, teve seu melhor dia de audiência desde a estreia na semana passada. Cravando 29 pontos em quase todos os dez primeiros dias, conseguiu chegar a 31 pontos na última quinta-feira.

Vive la France O canal francês de notícias France24 vai instalar um estande no evento da ABTA, principal feira de TV paga do país, neste mês. A emissora está tentando distribuição no Brasil pela TV paga.

Vivência Para o programa "A Liga", da Band, Rosanne Munholland se internou num hospital psiquiátrico. Dorme num quarto com duas mulheres com esquizofrenia. A ideia é avaliar a política de saúde mental no país.

Oi? Na "TV Globinho", faixa infantil da Globo que vai ao ar depois do "Mais Você", a apresentadora anunciou desenhos com expressão no mínimo pouco usual para crianças, seu público-alvo: "Com esse desenho, você vai ficar mais feliz que pinto no lixo!".

Feirão E, no "Mais Você", Ana Maria Braga praticamente emendou merchands na sexta. Em 20 minutos, passou de anúncio de loja de roupa para lenços umedecidos, institucional do filme "O Bem Amado" (da GloboFilmes) e divulgação de show de axé no Rio.


Texto Anterior: Crítica/Drama: "O Príncipe" ressalta mundo desprovido de gestos gentis
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.