São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
No fundo é só vingança?

BARBARA ABRAMO

A Lua já desponta no céu, transitando Escorpião, o inconformado. Faz, porém, um contato difícil com Netuno, sugerindo enganos e vacilações. Em um dia assim, "o que parece ser não é", como diz a canção. Ao cair da noite, entenderemos porque seria melhor não termos servido a interesses obscuros daqueles que só querem vingança e mais nada.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 5.set/13h26
Cheia 13.set/16h37
Minguante 20.set/22h28
Nova 27.set/16h53

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há um clima de agitação crescente no ar, e a vontade desencontrada de muitos pode atrapalhar a sua tranquilidade, que só começa a existir quando você percebe que pode agir de acordo com seu ritmo pessoal. Isso não é nada, comparado ao que você já teve de enfrentar em outros tempos. Evite ficar com o pé atrás com a vida.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
As formas que adotou para conseguir seu intento se revelam desastrosas neste dia, em que tem gente querendo bisbilhotar a sua vida privada. Seja discreto (a) para preservar ao máximo o que só você sabe como começou e como deverá terminar. Mas as emoções alheias não podem ser controladas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Uma pessoa sensível sabe quando deve expressar suas verdades pessoais, evitando magoar ou ferir quem realmente gosta. Uma pessoa especial, porém, se preocupa em viver bem sem que para isso seja necessário entristecer até mesmo as pessoas que mal conhece. No fundo, todos estamos no mesmo barco, não é?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Logo mais você terá com que se divertir. Espere um pouco, pois a tensão no ar ainda não se desmanchou e você precisará cuidar de alguns detalhes antes de equilibrar outras áreas de sua existência. Um pouco de descanso, silêncio e natureza terão o poder de reequilibrar seu organismo, que andou tenso na última semana.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O Sol, regente deste signo, forma um aspecto bom com a Lua, facilitando sua auto-expressão, a convivência social e a harmonia interior. Afaste-se, contudo, das situações obscuras, pois debaixo de sua aparente tranquilidade ainda queima o fogo do descontentamento com tudo o que você tem assistido à sua volta.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Na vida tudo se transforma. Esse conhecimento da lei da vida permite a você estar sempre pronto(a) a se reciclar, aprimorando o que deu bons frutos e se desvencilhando do que não deu o resultado esperado. Nesse processo, porém, talvez você tenha se confundido com as promessas que lhe fizeram. Reconsidere algo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se você permanecer preocupado(a) com o que pode dar-lhe a base que precisa para ter mais calma, verá que nem uma vida toda basta para descobrir o rico arsenal de recursos que tem. Ao invés de olhar para fora, procurando sua imagem no olhar alheio, por que não respirar fundo e se contentar com quem é, aqui e agora?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A Lua transita este signo, relembrando a você momentos de ilusão em que equacionou mal o que precisava para ser feliz. Para que repetir o mesmo erro agora? Ninguém irá receber bem seu medo, sua ira ou sua vingança. Isso é humano, e você também não gostaria. Em vez de achar que "os outros" são ressentidos, olhe para você primeiro.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Como faz bem ao coração abrir-se a novas perspectivas e ideais! Ao distrair-se, você se lembra de que está aqui na Terra por algum motivo ou razão. E, mesmo que não esteja nem um pouco preocupado(a) com isso ou descreia de uma intenção maior, você redescobre o que é viver simplesmente e o quanto isso basta para qualquer um.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Os destaques de hoje vão para seus relacionamentos familiares, as amizades antigas e os estudos. Você deve apenas evitar a companhia dos que adoram ficar em estados alterados de consciência para não passar a noite tratando dos outros, pois o que precisa é de um pouco de afeto e cuidado consigo mesmo(a).

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Todo mundo tem uma sombra, até os objetos. Viva em paz com a sua, porque quanto mais luz, maior a sombra, como pode observar quando os dias estão pouco ensolarados neste trópico em que vivemos. Caso contrário, você atormentará a si e aos outros, o que afasta até mesmo as almas mais pacientes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lamentar a dor é uma coisa, sentir prazer nisso é outra. Em você, tudo se mistura. Parece difícil achar um modo de fazer sua felicidade acontecer. O mundo não pode ser perfeito por definição, em certo sentido. Em outro, ele já é, e você sabe disso. Para se apaziguar, procure o contato com a natureza, que fortalece seu organismo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.