São Paulo, sábado, 02 de setembro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
"Aquarela" frustra expectativa da Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Um dos três maiores investimentos da TV Globo para este semestre (os outros dois são "No Limite" e "Laços de Família"), a macrossérie "Aquarela do Brasil", com capítulos orçados em US$ 120 mil, está frustrando a expectativa da emissora.
A Globo esperava que a série desse 30 pontos de média no Ibope (cerca de 2,4 milhões de telespectadores na Grande São Paulo). Mas "Aquarela" só atingiu essa marca no capítulo de estréia.
Nem na quarta-feira, quando foi ao ar logo após a novela das oito, sacrificando o futebol, a atração chegou à média de 30 pontos. Deu 28. Anteontem, caiu para 24.
A situação pode piorar na semana que vem. Na próxima quarta-feira, a série está prevista para ir ao ar à 0h05, após o futebol. Na terça, irá concorrer com "Spawn: o Soldado do Inferno", no SBT.
Para o autor de "Aquarela", Lauro César Muniz, a desorganização do futebol brasileiro é o maior vilão da história. Ele diz que só soube que haveria jogos às quartas quando já havia escrito 20 episódios. "Isso desestrutura os capítulos", afirma, completando que só o primeiro episódio foi integralmente exibido.

Fumaça
A nova diretoria da Abert, a associação das emissoras de rádio e TV, foi eleita anteontem, com Paulo Machado de Carvalho Neto (rádio Jovem Pan) na presidência. A Globo tentou até a última hora incluir a Bandeirantes e a Record na diretoria, o que acabou não acontecendo. As duas emissoras, mais o SBT, avaliam que a entidade só representa a Globo e parte das rádios.

Apelo
A Globo resolveu inventar um show de abertura para o Festival da Música Brasileira, que não anda bem no Ibope. Hoje, Cidade Negra e Gabriel o Pensador abrem a terceira eliminatória, que se encerra com shows de Nana Caymmi e Ivan Lins.

Secular
A TV Record gravou anteontem seu especial dos 50 anos da TV brasileira, que será exibido no dia 18. O programa trará imagens dos tempos em que a Record era líder de audiência, com os festivais dos anos 60, o "Show do Dia 7", o "O Fino" e o "Jovem Guarda".

Au-au
O locutor da 89 FM Zé Luiz, que tem o hábito de latir no ar, vai substituir Soninha no "RG", da Cultura, durante as Olimpíadas.

Eu Tu Eles
Não é por falta de esforço que o "Caldeirão do Huck" perde para o "Programa Raul Gil". Na segunda-feira, será gravado um forró de Gilberto Gil e um casamento coletivo.


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Amanhã é dia do Soneguei Luxemburro!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.