São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Marcelo Roichman/TV Globo
CASAL 20 A Globo está disposta a tirar tudo da gravidez de Angélica: escalou a loira para apresentar o "Caldeirão do Huck" deste sábado ao lado do futuro marido, Luciano Huck, titular do programa

Lésbicas da novela tentarão adotar criança

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A novela das oito da Globo, "Senhora do Destino", irá discutir um dos temas mais delicados da atualidade: a adoção de crianças por casais homossexuais.
O autor, Aguinaldo Silva, revelou à Folha que a médica Eleonora (Milla Christie) e a futura fisioterapeuta Jenifer (Bárbara Borges) irão morar juntas e tentar adotar um bebê deixado no hospital em que a primeira trabalha.
"Esta será a polêmica. O que é melhor para uma criança: crescer abandonada nas ruas ou ser criada por duas mães?", indaga Silva. Essa história irá se desenrolar nos últimos 50 capítulos da novela.
Segundo Silvia Amaral, advogada especializada em direitos de homossexuais, a legislação não veda a adoção de crianças por gays e lésbicas. "As condições são ter mais de 21 anos e conduta social adequada. Mas as pessoas [contrárias aos gays] tentam enquadrar os homossexuais como inadequados", diz. A solução mais comum é a adoção por apenas um dos parceiros.
No capítulo de anteontem, foi ao ar mais um lapso cronológico de "Senhora do Destino", que se passa em 1994. Jenifer e Eleonora combinaram de assistir a um filme nacional. Eleonora comentou: "A produção nacional está arrebentando!". Há dez anos, quando o cinema nacional estava apenas iniciando a retomada, foram lançados só sete filmes brasileiros.

OUTRO CANAL

Recado 1
Presidente da Band, João Carlos Saad enviou carta anteontem a José Inácio Pizani cumprimentando-o por ter sido eleito presidente da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV). Pizani é retransmissor da Band em Ribeirão Preto (SP).

Recado 2
Saad, no entanto, deixou claro que o fato de ser afiliado da Band não significa que Pizani represente o grupo. "Cabe-me insistir que a Abert se abstenha de incluir a Band entre suas representadas", escreveu. Das grandes redes, só a Globo está na Abert.

Cota de tela
Os filmes nacionais que a Globo exibe nesta semana, no lugar do "Intercine", estão bem no Ibope. "Bossa Nova" e "Eu, Tu, Eles" deram 5 pontos. A média do "Intercine" é 4. Justo no momento em que se discute projeto de criação da Ancinav, agência que deverá estipular cotas de filmes brasileiros na TV.

Trovoada
"Sem Saída", apresentado por Márcio Garcia, já enfrenta sua primeira turbulência. A Record cancelou as edições de domingo e mudou o horário nos demais dias, das 21h para as 21h45. Não deu certo. Anteontem, a audiência foi de apenas 4 pontos.

Susto
Silvio Santos não gostou nada de saber que as afiliadas do Nordeste estão reivindicando espaço na grade da rede para um telejornal regional. Mandou seus executivos esfriarem os ânimos.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Tem bilhete único pra roda-gigante?
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.