São Paulo, quinta-feira, 02 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Cantora Maria Rita ganha prêmio de revelação no Grammy Latino

DA REDAÇÃO

A cantora Maria Rita venceu três prêmios da quinta edição do Grammy Latino, realizada na noite de ontem no Shrine Auditorium de Los Angeles (Estados Unidos). A brasileira ganhou nas categorias melhor artista revelação, disco de música popular brasileira e canção de música brasileira ("A Festa", composta por Milton Nascimento).
Em um curto discurso de agradecimento após o anúncio do prêmio de revelação -que foi entregue pela apresentadora Xuxa e pelo humorista Cheech Marin (do filme "Queimando Tudo")- a cantora lembrou, emocionada, dos músicos que a acompanharam nas gravações de seu auto-intitulado álbum de estréia e de sua gravadora, "por acreditar em meu trabalho".
Após o final da transmissão do Grammy Latino, Maria Rita deu uma entrevista ao vivo ao canal SBT em que afirmou estar "muitíssimo feliz" com os três prêmios: "É um sentimento muito louco. É um misto de alegria, susto e honra." A cantora também disse que seu próximo disco deve ser lançado no segundo semestre do ano que vem.
O grande vencedor da noite foi o cantor espanhol Alejandro Sanz, que recebeu cinco Grammys pelo trabalho "No Es Lo Mismo": álbum do ano, gravação do ano, melhor canção, melhor intérprete masculino de pop e melhor engenharia de gravação.
"No Es Lo Mismo" (que significa "não é o mesmo") foi uma tentativa de Sanz de adicionar novos elementos no trabalho do espanhol, com letras voltadas à temática social e novos ritmos como hip hop e bolero.

Brasil
Dentro das categorias brasileiras, o grupo mineiro Skank ganhou como melhor álbum de rock por "Cosmotron". Nana, Dori e Danilo Caymmi venceram na categoria melhor disco de samba e pagode com "Para Dori. De Nana, Dori e Danilo".
O cantor Carlinhos Brown, por "Carlinhos Brown Es Carlito Marrón", venceu como pop contemporâneo e Banda de Pífanos de Caruaru foi premiada por álbum de música regional brasileira.
Nas categorias música romântica e álbum cristão os Grammys ficaram com Zezé di Camargo e Luciano e Aline Barros, respectivamente.
O disco "Jobim Sinfônico", produzido por Mário Adnet e Paulo Jobim e interpretado por vários artistas, dividiu a premiação na categoria melhor álbum de música clássica com a Orquestra Sinfônica de Barcelona por "Carmen Symphony".
A cerimônia teve ainda apresentações do grupo mexicano Café Tacuba, do pianista cubano Bebo Valdez


Com agências internacionais


Texto Anterior: Cinema: Charlize Theron se machuca e suspende filme
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.