São Paulo, terça-feira, 02 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

FÊNIX

Rafael Andrade/Folha Imagem
Sucesso nos anos 70, a modelo Dalma Callado será homenageada no Prêmio Moda Brasil

Uma das modelos brasileiras mais festejadas da década de 70, quando desfilou para grifes como Dior, Chanel e Valentino, Dalma Callado saiu do Brasil há 30 anos para dar continuidade à sua carreira internacional; agora, aos 50 anos, pretende ficar mais tempo por aqui; "Minha casa está dentro do meu coração, mas quero dar a meu filho, Giorgio, 14, essa oportunidade de viver um pouco do Brasil"; no dia 29 de outubro ela será homenageada no Prêmio Moda Brasil, criado por José Maurício Machline e Tininha Kós

Solvente
O Tribunal de Justiça de São Paulo julgou pedido de "falência" de Edemar Cid Ferreira. Os desembargadores decidiram que, por não ser tecnicamente um empresário -atividade que era exercida por sua empresa, o Banco Santos, e não pessoalmente por ele -, Edemar não pode quebrar. E seus bens pessoais, portanto, não podem responder por dívidas da instituição.

PALAVRA FINAL
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal) convidou o ministro José Gomes Temporão, da Saúde, para encerrar, na quinta, as audiências públicas sobre aborto em fetos anencefálicos. Temporão defende que eles sejam autorizados.

LUA CHEIA
Um grupo de empresários brasileiros tenta contratar Amy Winehouse para cantar na noite de Réveillon no Rio. A sondagem já foi feita. A proposta financeira, ainda não.

EM BRANCO
Courtney Love, viúva do roqueiro americano Kurt Cobain, não liberou uma canção para ser usada em "Coração Vagabundo", filme sobre Caetano Veloso dirigido por Fernando Andrade. A quantia cobrada -cerca de US$ 10 mil -para que a música aparecesse no filme por alguns segundos foi considerada estratosférica pela produção do documentário.

BANCO ESCOLAR
A Febraban, federação que reúne as instituições financeiras, está debruçada sobre a criação do que seria uma "universidade dos bancos". A idéia é lançar cursos de MBA, por exemplo, não apenas para o público-alvo (como executivos do mercado financeiro), mas também para o público externo, como recém-formados em economia e jornalistas que cobrem a área. Marisa Eboli, professora da USP, foi contratada como consultora do projeto.

LOUSA
Depois de abrir o capital do grupo Anhanguera, que tem 150 mil alunos em universidades de todo o país, e do qual é sócio, e de se juntar a um grupo estrangeiro na Anhembi-Morumbi, o reitor Gabriel Mário Rodrigues decidiu investir na área editorial. Ele se associou à Letras e Lucros para lançar livros, revistas e produzir conteúdo para TV e internet na área de finanças pessoais.
"Queremos distribuir conhecimento pelas diversas mídias possíveis", diz Rodrigues.

LOUSA 2
A editora já lançou livros como "Riqueza Familiar -Como Manter o Patrimônio por Gerações" e várias publicações e guias para o público feminino.

MAMÃE MERECE
Filomena Matarazzo, mãe do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), completa 100 anos no próximo dia 21. Uma missa será celebrada no apartamento dela, nos Jardins, só para os dez filhos; em seguida, os 36 netos e 53 bisnetos cumprimentam a matriarca no salão de festas do prédio.

MAQUETE
O prédio onde por décadas funcionou o restaurante Fasano, na rua Haddock Lobo, nos Jardins, vai se transformar no showroom de um novo empreendimento que a construtora JHSF está construindo em Punta del Este.

OLHO DO FURACÃO
A pianista Judy Carmichael, estrela do Jazz Festival Brasil, que começa hoje em SP, pediu para conhecer a Amazônia. Já o Leroy Jones Quintet, que também se apresenta no evento, adiantou a vinda ao Brasil para fugir do furacão Gustav. Os músicos deixaram Nova Orleans rumo a Dallas e chegariam a São Paulo na noite de ontem.

PALCO E BOLINHOS
O barítono Paulo Szot, vencedor do Tony por sua performance no musical "South Pacific", marcou para 23 de janeiro de 2009 seu primeiro concerto solo em Nova York. Será no Rose Theater, no edifício Time Warner. O brasileiro recebeu recentemente, na platéia de "South Pacific", o ator Tom Cruise, que, no dia seguinte, lhe enviou uma caixa de bolinhos da Magnolia, uma das docerias mais refinadas da cidade.

PRÊMIO EXTRA
Stephen Hopkins, diretor do seriado "24 Horas", tem compromisso agendado no Brasil nos dias 26 e 27 de novembro.
Ao lado dos cineastas José Padilha, Breno Silveira e Tadeu Jungle, selecionará os vencedores do primeiro festival de curta-metragens promovido pela Claro. O evento dará R$ 100 mil em prêmios.

GARGANTILHA
O jogador David Beckham está usando um colar "energizante" de pedras e cristais que promete melhorar a "vida sexual".

CURTO-CIRCUITO
É AMANHÃ o lançamento da revista "Gabriel", de João Doria Jr., Tuca Reinés, Bia Cruz, Paschoal Fabra Neto, Píndaro Camarinha e Daniela Filomeno. Às 20h, na loja Spicy da alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim América.
O PIANISTA Giovanni Guidi e o saxofonista Daniele Tittarelli fazem concerto de jazz no Masp, a partir das 20h. Livre.
O LIVRO "Urdidura do Vivido", de Thiago Lima Nicodemo, será lançado hoje, na livraria Cultura do Conjunto Nacional.
O CLUBE VEGAS realiza hoje as festas "Chapa Quente" e "Baile de los Locos", a partir das 23h30. Para maiores de 18 anos.
COMEÇA HOJE e vai até quinta-feira o projeto "Rasgos Árabes", com filmes, concertos e intervenções artísticas, na Cinemateca. Os concertos são para maiores de sete anos.
AS ESTILISTAS Chris Francini e Paula Martins fazem coquetel de lançamento da coleção de verão da Claudeteedeca, às 15h.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Dance na Bienal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.