São Paulo, Quinta-feira, 02 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Artistas baianos vão se apresentar só para convidados
Cachê inviabiliza show "aberto" de Caetano e João Gilberto

da Reportagem Local

Apenas 8.000 convidados poderão ver o encontro inédito no Brasil de João Gilberto e Caetano Veloso, nos próximos dias 29 e 30, na inauguração da casa de espetáculos Credicard Hall, em São Paulo, a maior do gênero na América Latina, para até 7.500 pessoas.
Os empreendedores -entre eles o publicitário Nizan Guanaes e Fernando Alterio, sócio do Palace- tinham negociado mais dois shows abertos ao público.
Mas, segundo Alterio, os cachês cobrados por Caetano e João Gilberto inviabilizaram a idéia. "O ingresso sairia muito caro", justifica, sem revelar os cachês.
João Gilberto e Caetano vão se apresentar na abertura do Credicard Hall, dia 29, e no encerramento de uma convenção da Fiat, no dia 30, só para convidados -4.000 em cada data.
Segundo Alterio, cada artista irá cantar e tocar violão sozinho durante 20 minutos. Depois, tocam juntos durante 40 minutos.
Ao grande público, o primeiro show da casa será das bandas Paralamas do Sucesso e Titãs, juntas, dias 2 e 3 de outubro.
Os shows de Ricky Martin, inicialmente previstos para novembro, só deverão ocorrer em janeiro, segundo Luís Javier Gonzalez, diretor da CIE (Corporação Interamericana de Entretenimento), empresa mexicana que detém 30% das cotas do Credicard Hall.
A empresa irá trazer ao país shows de Red Hot Chili Peppers (9 e 10 de outubro), Luiz Miguel (23 e 24 de outubro), Alanis Morrisette (19 de novembro) e Blur (21 de novembro). (DC)


Texto Anterior: Concerto - Crítica: Quarteto Gershwin faz mais show que música
Próximo Texto: Cartum: Fausto mostra seu ecletismo em livro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.