São Paulo, quarta-feira, 02 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

PT fiscaliza Gugu Liberato no dia da eleição

Gianne Carvalho/TV Globo
RODA
Daniela Escobar, Maria Adelaide Amaral (autora), Teresa Lampreia (diretora) e Giovanna Antonelli falam de "A Casa das Sete Mulheres", anteontem, após palestras sobre a minissérie da Globo


DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) vai monitorar o programa "Domingo Legal" no próximo dia 6. "Temos receio de que o programa de Gugu Liberato se comporte mal no dia da eleição", diz Helio Silveira, advogado da coligação São Paulo Quer Mudança, liderada pelo PT.
O apresentador é a principal estrela de televisão das campanhas de José Serra à Presidência e de Geraldo Alckmin ao governo do Estado. No último final de semana, nos bastidores do SBT havia o temor de que o "Domingo Legal" poderia não ir ao ar.
O motivo era uma ação movida pelo PT, que reclamou à Justiça Eleitoral de reportagem exibida no dia 22. Nela, mostrava-se presídio do Estado em Presidente Bernardes, que bloqueia ligações de telefones celulares. "São Paulo fez a sua parte", disse Gugu, concluindo que se tratava de um exemplo, especialmente Rio.
O PT entendeu o comentário e a reportagem como material favorável ao PSDB. A ação, no entanto, foi julgada improcedente, no sábado, pelo juiz Rui Stoco.
"O juiz notificou o SBT, que está ciente. Estamos com ‘atenção especial’ no Gugu. Se ele cometer algum deslize, iremos tentar tirar o programa do ar, o que pode levar 15 minutos", diz Silveira.
Gugu afirma que reportagens sobre o presídio também foram exibidas pela Globo ("Fantástico") e Band. "O PT está querendo cercear meu trabalho", diz.

OUTRO CANAL

Fuga
Autor de "Esperança", Benedito Ruy Barbosa deixou ontem seu "refúgio" no Rio de Janeiro. Já voltou a escrever a novela em sítio em Sorocaba (interior de SP). No Rio, ficou durante três semanas, para tentar adiantar a entrega dos capítulos da trama. Barbosa, no entanto, conseguiu abrir frente de só quatro capítulos. O ideal é uma semana.

Cúpula 1
Começa hoje no Rio o primeiro encontro internacional de radiodifusores sediado no Brasil. Convidado pela Abert (associação das TVs), o presidente Fernando Henrique Cardoso não vai.

Cúpula 2
Os organizadores do encontro, que reúne mais de cem delegações de vários países, estão preocupados com a segurança. Anteontem pediram reforço no policiamento em São Conrado.

Aborto
O projeto "24 Horas", da Record, não durou nem um minuto. Foi abortado anteontem, após conclusão de que a emissora não tem estrutura para gravá-lo durante 24 horas.

Enésima
A Record divulgou ontem sua última versão de "nova grade". Otaviano Costa deverá apresentar o game "Casa de Família", a partir do dia 29, às terças e quintas, às 21h. "Turma do Gueto" ficou para as segundas, às 22h15. Assim, o "Raul Gil Tamanho Família" ficará reduzido. Virou "Tamanho Caçulinha", já diz a piada interna.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: José Simão: Buemba! Palanque de Aécio parece o sofá da Hebe!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.