UOL


São Paulo, quinta-feira, 02 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Meu Sobrinho É um Terror
Globo, 16h.
 
(Clifford). EUA, 94, 90 min. Direção: Paul Flaherty. Com Martin Short, Charles Grodin, Mary Steenburgen. Disposto a fazer bonito para a noiva, Charles Grodin aceita tomar conta de Clifford, seu sobrinho. Ele não sabe do que Clifford é capaz. Comédia para rir amarelo.

Advogado do Diabo
SBT, 22h30.
 
(Devol's Avocate). EUA, 97, 144 min. Direção: Taylor Hackford. Com Keanu Reeves, Al Pacino. Jovem e talentoso advogado (Reeves) aceita proposta para trabalhar com um não tão jovem, mas também muito talentoso advogado (Pacino). O início é todo alegria: sucesso, dinheiro etc. Depois Reeves descobrirá que tanto sucesso nos tribunais e na vida tem um custo altíssimo. Um filme que começa bem e depois degringola dolorosamente, perdendo o sentido na medida que evolui para filme de terror.

Intercine
Globo, 1h35.

A quinta será de quem vencer a disputa entre os inéditos "Paixões Alucinantes" (97, de Robert Benabib, com Jon Bon Jovi, Joanna Going) e "A um Passo da Destruição" (97, de Serge Rodnunsky, com Michael Ironside e Anthony Michael Hall).

Amarcord
Globo, 3h10.
   
Itália, 73, 124 min. Direção: Federico Fellini. Com Pupella Maggio, Armando Brancia. Fellini revisita sua infância, o fascismo, o cinema. Apesar de um tanto autocentrado, o filme tem duas vantagens: o enorme talento do diretor e seu humor. (IA)

Kazan entre o amargo e doce

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não foi para homenagear Elia Kazan, que morreu no domingo, que o Telecine Emotion programou "O Último Magnata" (16h05 e 5h), já que a relação de filmes do canal é escolhida com certa antecedência.
Vale a pena gravar, em todo caso, pois aí temos a situação paradoxal de um cineasta que, sendo um autor, homenageia ninguém menos que Irving Thalberg, o produtor que instituiu a linha de montagem hollywoodiana. Foi o último Elia Kazan, aqui olhando entre amargo e doce para Hollywood.
Hoje também (ou sobretudo) é dia de "Minha Esperança É Você" (Telecine Classic, 22h), melodrama de John Cassavetes produzido por Stanley Kramer. Não conheço o filme, mas Cassavetes a gente vê de olho fechado, ou por outra, bem aberto.

Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Orgia japonesa! Todo mundo comeu de pauzinho!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.