São Paulo, sábado, 02 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Juca Varella - 13.jun.03/Folha Imagem
Clara e Zeca, ex-mulher e filho de José Dirceu


EX-MULHER DE DIRCEU

"Quero o meu!"

O ministro José Dirceu teve uma preocupação extra nos últimos dias: seu filho, José Carlos Becker de Oliveira, o "Zeca Dirceu", candidato a prefeito de Umuarama, no Paraná, caiu de cama na reta final das eleições. Com mais de 60% dos votos e gastando R$ 600 mil -o triplo dos adversários- Zeca foi derrubado por um rotavírus. A mãe dele, Clara Becker, falou à coluna sobre a campanha e sobre frase recente de José Dirceu, que afirmou gastar todo o salário com as ex-mulheres. "Quero o meu", diz ela.
 

Folha - Como está a campanha?
Clara Becker -
Eleição só se resolve no dia. Na pesquisa, temos 64% contra 11% do segundo colocado. Mas o Zeca "tá" nervoso, estressado. Trabalhou demais, nos últimos dias teve até que tomar remédio para desintoxicar o fígado. Ele pegou um rotavírus, deu uma baqueada, teve disenteria e febre. No dia do último comício, dei um chá para ele, e o Zeca foi falar.

Folha - E o ministro José Dirceu?
Clara -
Ele telefona sempre para saber das eleições, mas com o Zeca doente telefonou todos os dias. Ele é muito preocupado.

Folha - Ele disse que gasta todo o salário com as ex-mulheres.
Clara -
Ah, eu li isso e liguei para ele na hora. Falei: "Pode se retratar. Ou então me dá o meu [dinheiro]". Ele riu muito e disse: "O teu é esse filhão maravilhoso que deixei aí com você".

Folha - E você disse o quê?
Clara -
É, tem razão. Mas esse dinheiro você pode colocar no banco porque eu quero [risos]. Trabalho das 7h às 21h na minha loja de confecções. Nunca precisei de dinheiro de homem.

ANDAIME
A Previ, fundo de pensão do Banco do Brasil e o mais endinheirado do país, vai investir R$ 140 milhões em São Paulo, na construção de um novo centro de convenções, no Anhembi.

VISITA
Quem chega a São Paulo hoje é o jornalista Larry Rohter, aquele que disse no "New York Times" que o presidente Lula tem problemas com álcool. Vem para produzir uma série de matérias sobre as eleições municipais e está tentando agendar uma entrevista com Marta Suplicy. A assessoria de Marta diz que ainda não sabe se ela vai conceder a entrevista.

INCÊNDIO
Embolou de vez a campanha em Ribeirão Preto, terra do ministro Antonio Palocci, da Fazenda -que deve desembarcar na cidade hoje. De acordo com relatório do Ibope, a diferença de sete pontos de Baleia Rossi (PMDB), que tem 28%, em relação aos dois outros candidatos, Maggioni (PT) e Welson Gasparini (PSDB), que têm 21%, ainda pode ser revertida -tal a instabilidade dos votos na cidade.

VERSÁTIL
O chef Alex Atala vai mostrar seus dotes musicais na festa do VMB, comandando os pick-ups do evento.

RODAS
Só no ano passado morreram, em Brasília, 70 ciclistas. O problema é considerado tão sério na cidade que foi criada uma ONG, a Rodas da Paz, para tentar diminuir o número de vítimas. Em quase dois anos, depois de campanhas de conscientização e da abertura do autódromo da cidade para o treino dos ciclistas, houve uma redução de 30% nas estatísticas. A ONG, com isso, ganhou o prêmio Denatran de Educação para o Trânsito.

DOCE
Uma comemoração tipicamente baiana vai ter sua "filial" em São Paulo, hoje à tarde. É o dia dos santos Cosme e Damião, que promete reunir descolados da cidade no sacolão da Vila Madalena. Carla Pernambuco, do restaurante Carlota, a designer de jóias Francisca Botelho e a astróloga Graça Medeiros já confirmaram presença.

PELOTÃO
O 21 Museum of Contemporary Art de Kanazawa, do Japão, que abrirá as portas no próximo dia 9, terá obras de quatro artistas brasileiros. São eles: Helio Oiticica, Ernesto Neto, Beatriz Milhazes e Ana Maria Tavares. Ana Maria, aliás, teve uma boa surpresa antes de embarcar para lá na quinta-feira: soube que sua instalação será vizinha da obra do badalado norte-americano Matthew Barney.

VOLUNTÁRIO
Ewan McGregor vai ser embaixador da Unicef. O ator britânico visitou alguns projetos de caridade da entidade em uma viagem que fez de motocicleta ao redor do mundo e decidiu ajudar a arrecadar fundos para a organização.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e DANIEL BERGAMASCO

CURTO-CIRCUITO

O cantor Ed Motta apresenta, hoje às 21h e amanhã às 18h, o show "Poptical", no Sesc Pinheiros.
Alaor Neves e a banda Mobilis Stabilis apresentam-se hoje na sala Adoniran Barbosa do Centro Cultural São Paulo, às 19h.
Carlos Careqa lança o álbum "Não Sou Filho de Ninguém" no teatro do Sesc Vila Mariana, a partir das 21h.
É hoje o lançamento do livro "Tampinha Tira os Óculos", de Mariana Caltabiano, na Daslu Teen, a partir das 15h.
Lúcia Faria comemora amanhã seu aniversário e o primeiro ano de seu restaurante, Allucci, Allucci, nos Jardins.
O Conjunto Cultural da Caixa promove, a partir de hoje, curso gratuito de Linguagem Brasileira dos Sinais.
A exposição "Degas Clássico e Moderno", composta por 74 obras pertencentes ao acervo do Masp, será inaugurada no Museo del Risorgimento-Complesso del Vittoriano, em Roma.
Moisés Santana, Décio Cecci e Fernando Nunes e Gigi Magno apresentam-se amanhã no Villagio Café.


Texto Anterior: Hemingway: Herdeiros de escritor vetam publicação
Próximo Texto: Rodapé: Coreografia dos gestos cotidianos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.