São Paulo, quinta-feira, 02 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Finados

BARBARA ABRAMO

Constância, responsabilidade pela vida presente e respeito ao passado são as três maiores dádivas deste dia em que o céu se arma em um desenho bonito, talvez para espelhar a celebração que se faz em muitos corações. Muitos podem lamentar a perda de entes queridos, outros esquecem que só estão aqui porque outros batalharam antes.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 4.nov/4h27
Cheia 11.nov/18h15
Minguante 18.nov/12h15
Nova 25.nov/20h11

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O tempo presente e o passado hoje se arranjam de uma forma harmoniosa em sua mente, permitindo a você fazer boas escolhas. Um certo descanso das brigas deste mundo cede lugar para uma reflexão profunda sobre o que ainda resta fazer para consolidar suas vitórias. Conte com sua experiência acumulada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você descobriu que pode mais do que tem ousado, talvez hoje seja o momento oportuno para expressar algumas dessas certezas em seu ambiente. Com gentileza e boa vontade, você há de chegar a uma fase de mais abundância e menos tormentos, pois tem agido em sua melhor forma, sendo paciente e confiante.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Um pouco de irresponsabilidade ainda tem vez, desde que ela aconteça naqueles territórios da vida que não atrapalham nem você nem as outras pessoas. O mais importante é desafogar um pouco a alma, ampliar o abraço, respirar ares mais saudáveis. Isso se você considera que ninguém é insubstituível o tempo todo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A Lua transita Capricórnio, o signo oposto a este, e lança um aspecto harmonioso a Saturno, o senhor do tempo. Isso é como uma pausa produtiva em meio a tantas interrogações que você tem feito a si mesmo(a). É uma chance de voltar atrás e rever as pequenas faltas, cumprindo seu dever sem achar isso um enorme peso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
As pessoas mais velhas são seus aliados em potencial. Viva o que tem de viver, sem ficar se preocupando com o que passou ou o que há de ocorrer. Hoje você sabe modular muito bem o sonho com a realidade. De quebra, conta com esses aliados mais velhos, que sorriem e apóiam seus gestos discretos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Agora é que você pode observar com mais clareza o que aprendeu com as perdas e revezes. Descobriu que havia ainda muito sentido no que parecia ultrapassado em sua vida. Agora, pode finalmente equilibrar o desejo do coração com a memória do passado, agindo a favor de um tempo novo e inspirador.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Só a determinação não basta para você alcançar o respeito de seus pares. A experiência em seu campo de atividade é também fundamental. Você tem se superado e desdobrado para se aperfeiçoar, e isso já está dando frutos. Neste dia de reflexão, não se deixe abater pelo medo de não corresponder às expectativas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O cenário astral sinaliza um dia apropriado para você se dar bem em quase tudo o que desejar fazer. A sua sensibilidade está temperada com imaginação e vontade de expressar seus maiores dons. Ao ser expressivo(a), você anima o ambiente, dando mostras de que é possível crescer sem atropelar ninguém no caminho.
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há um peso excessivo em suas palavras. Cuidado para não fechar portas nem magoar quem ama. Você pode não dar muita importância à maneira como se diz algo, preferindo prestar atenção ao sentido e ao conteúdo do que se fala. Porém nem todos são assim. É melhor esperar um momento melhor para ser descuidado(a).

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Por que você precisa olhar para o que ainda não alcançou, lamentando a falta de tempo? Veja o que já conseguiu fazer, a despeito da própria impaciência consigo mesmo(a). Neste dia de calmarias e reflexões sobre o passado, nada melhor do que dar um descanso à mente e usufruir da companhia leve dos que te querem bem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seu organismo se ressente de tantas atividades. Aproveite o dia para um descanso bem merecido! O contato com a natureza é mais do que indicado. Além disso, é observando a luta pela vida que você extrairá o conhecimento que precisa para ter posições mais objetivas em sua vida profissional nesta fase.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sua satisfação pessoal na vida presente vale mais que qualquer promessa alheia. Ver o resultado do que fez no passado pode não ser a atitude mais adequada a alguém que sabe que tudo se extingue. Mas, mesmo nesses momentos, você vislumbra que agiu bem, fez o que devia e está em paz com sua consciência.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.