São Paulo, sexta-feira, 02 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Silvio Santos veta atriz e muda título de novela

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Há duas semanas, minutos após assinar contrato com o SBT, a atriz e socialite Patrícia de Sabrit disparou seus dois celulares. Tinha uma notícia aos repórteres: iria ser protagonista de "A Dona", próxima novela do SBT/Televisa.
Na noite da última terça, no entanto, tudo mudou, até o nome da novela, que passará a ser "La Dueña". Sabrit foi substituída por Suzy Rego, anuncia oficialmente o SBT na próxima segunda-feira.
Patrícia de Sabrit foi escalada por David Grinberg, diretor de teledramaturgia do SBT, e por um consultor da rede mexicana Televisa, detentora do texto da trama.
Silvio Santos, que estava em Miami, não gostou da escolha. Achou a atriz insossa e "muito menina" para o papel -o de uma órfã milionária que é abandonada no altar e se transforma em uma mulher amargurada, que rivaliza com uma prima.
Patrícia de Sabrit já havia gravado chamadas e cenas externas. O material vai para o lixo, e a atriz, para a "geladeira" do SBT. Dias antes de assinar com a emissora, havia voltado atrás em negociação para apresentar um programa da Federação Paulista de Futebol.
"La Dueña" estréia na segunda quinzena de dezembro, no lugar de "Pícara Sonhadora".

OUTRO CANAL

Guerra 1
Foi Roberto Irineu Marinho, vice-presidente das Organizações Globo, quem decidiu atacar o SBT no episódio "Casa dos Artistas". A diretora-geral da TV Globo, Marluce Dias da Silva, preferiu ouvir o chefe. Marinho bateu o martelo na segunda à tarde: a Globo iria tentar tirar o programa do ar e acusar o SBT de pirataria.

Guerra 2
Ainda se especula sobre a autoria dos comunicados do SBT, que acusa a Globo de monopólio. É 100% certo que há a caligrafia de Silvio Santos. Na Globo, há quem diga que José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, estaria por trás de "Casa dos Artistas". Boni nega veementemente: não é de fazer jogo duplo.

Reflexo
Sem a concorrência de "Casa dos Artistas", a novela "O Clone" bateu seu recorde de audiência anteontem: 50 pontos a 11 do SBT. O "contratado" Corinthians emplacou 33 pontos a 20.

Batalha
Os programadores estrangeiros de TV paga já decidiram: direta ou indiretamente, vão tentar na Justiça derrubar a medida provisória que, para financiar o cinema nacional, sobretaxa o setor.

Toalha
Para cortar custos, a Globo estuda reduzir pelo menos à metade o atual número de 23 diretores de núcleo da emissora.

E-mail: daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Lucianta Gimenez já tá latindo em latim!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.