São Paulo, domingo, 02 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Carol Guedes/ Folha Imagem
Felipe Andreoli em sua casa, em São Paulo, na última quarta

MALA PRONTA

Integrante do "CQC" (Band) que mais viaja, o jornalista Felipe Andreoli, 28, embarcou na última quinta para os EUA. Lá, tentará arrancar declarações dos candidatos Barack Obama e John McCain. "A idéia é estar onde os caras estiverem. Nosso principal alvo é falar com Obama, chegar perto dele", diz. Felipe conta como se preparou para a empreitada: "Prestei atenção em fotos e programas de TV, onde ficam os seguranças, se eles se aproximam dos eleitores". Na bagagem, ele levou um livro de Monteiro Lobato, para Obama, e fraldas, para McCain.

VH1 lança novo canal e passa a produzir programa no Brasil

No Brasil desde novembro de 2005, o canal musical VH1 finalmente começa a produzir programas no país. O primeiro estréia no próximo dia 29, com exibição em toda a América Latina. Será um documentário ("Behind the Music") sobre a banda Paralamas do Sucesso.
O segundo será um "Storyteller" com Gilberto Gil.
O VH1 é da Viacom, mesmo grupo da MTV. Grosso modo, é uma MTV mais focada em clipes, shows e documentários.
O "Storyteller" lembra o "Acústico MTV". Nele, os artistas executam músicas e contam as histórias delas em um palco, para uma platéia pequena. Já gravaram o programa nomes como Coldplay e David Bowie.
O "Storyteller" de Gil será produzido com recursos da Ancine e em sociedade com a gravadora do músico (que lançará CD e DVD). As gravações serão em fevereiro, em dois dias. "O programa é caro. Cada um demora um ano inteiro, entre negociações, escolha de repertório e produção", diz Jimmy Leroy, vice-presidente de criação.
Já o "Behind the Music" é um formato mais clássico de documentário, voltado para a "carreira dramática" da banda/artista. Leroy diz que escolheu os Paralamas para inaugurar a série por ser "a banda brasileira mais atuante". Ele quer fazer três "Behind" por ano.
Em 2009, a Viacom lança no Brasil o VH1 Classic, com mais clipes e shows dos anos 80. Com o lançamento, o VH1 passará por uma rejuvenescida em sua programação.

ANDRÉ MATIAS MUDOU
Lembra de André Matias, o aspirante do filme "Tropa de Elite" que se envolvia com a personagem de Fernanda Machado? Pois é, ele agora está assim (foto), careca e com cara de mau. É com essa caracterização que o ator André Ramiro, 27, fará seu primeiro papel expressivo na TV. No seriado "A Lei e o Crime", que a Record estréia em 5 de janeiro, interpretará o traficante Tião Meleca. Nos intervalos das gravações, André estuda interpretação e canta. No ano que vem, pretende lançar seu primeiro CD, de rap, em produção independente.

DEBORAH EM ESPECIAL
No ar em "A Favorita", Deborah Secco foi escalada para "Decameron", especial de fim de ano da Globo com pretensões de virar série. Além dela, estão confirmados Lázaro Ramos, Daniel Oliveira, Matheus Nachtergaele, Drica Moraes, Leandra Leal e Tonico Pereira. Escrita e dirigida por Guel Arraes e Jorge Furtado, será vagamente inspirada em "Decameron", Asterix e na obra de Shakespeare.

TALK-SHOW
Depois de atacar de ator, com Camila Pitanga, em seu especial de fim de ano de 2007, Roberto Carlos inova em 2008: dará uma de David Letterman. Fará uma entrevista com Caetano Veloso.

VIROU MODA
Depois de Tiago Santiago fazer ponta em "Chamas da Vida", outro autor da Record, Marcilio Moraes, mostra seu lado ator. Interpretará um escritor na própria série, "A Lei e o Crime".

BARRADO NO BAILE
Jurado de "Ídolos" (Record), Luís Calainho se envolveu em um tumulto na boate ALôca, em SP. Alguém insultou o empresário, que não deixou barato e teve de ser contido por seguranças.

UTILIDADE PÚBLICA
Esqueça Trancoso (BA). O assessor de imprensa de Leão Lobo avisa que o apresentador da Band passa o fim de semana na "paradisíaca" (?) praia de Tabatinga, em Caraguatatuba (SP).


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Lula apóia OBRAHMA!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.