São Paulo, quarta-feira, 03 de janeiro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Pensar e fazer

BARBARA ABRAMO

Enquanto o cenário celeste faz suas evoluções, sinaliza contextos possíveis para ações e escolhas. Hoje o clima está um tanto tempestuoso. O que parecia fácil de resolver adquire proporções distorcidas, inflamando os já aflitos. Mas o dia está ótimo para ver quem é mestre nas artes da estratégia. O Sol atravessa Capricórnio, a Lua transita Áries, formando aspecto tenso com Mercúrio e Urano.

E-mail: urania.folha@uol.com.br

Internet: www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Cheia 9.jan./18h24
Minguante 16.jan./21h35
Nova 24.jan./10h07
Crescente 1º.fev./12h02, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Conte com uma sensibilidade maior. A Lua transita este signo e forma aspectos difíceis com Mercúrio e Urano. Sinal de que você poderá reagir de modo intempestivo se as coisas não saírem como você espera. Como a frustração é inerente à vida, poupe seus nervos, pois você tende a sentir tudo de modo mais exagerado.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um imprevisto relacionado com sua profissão pode exigir que você tome uma posição também imprevista para salvaguardar sua paz e bom humor neste começo de século. Processe tudo o que acontecer nessa perspectiva mais ampla -o que conta agora não são os minutos, mas as décadas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O clima da primeira parte do dia está um tanto avesso às palavras. Talvez você pudesse economizar discursos e se limitar apenas às tarefas cotidianas. Lua e Mercúrio se desentendem. Você poderia ajustar melhor o dial emocional para não se enredar em armadilhas e labirintos mentais que sugam sua força.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Seu sexto sentido está afinado para lidar com dívidas ou pagamentos -e, se você gastou mais do que devia ou podia, a segurança material de hoje pode não bastar para deixá-lo tranquilo(a). Procure imaginar um cenário novo, assim você se livra de soluções batidas, que você já sabe como funcionam mal.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Anote as impressões e idéias que visitarem sua mente hoje: você está especialmente aberto(a) para captar novas direções, ousadas e originais, para sua existência. Evite comentá-las com pessoas que sejam menos tolerantes e imaginativas. Talvez você queira o apoio delas, mas, ainda assim, é bom aguardar.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É bom se libertar de pressões e dívidas, porque isso provoca um alívio que você já sabe que melhora seu ânimo e restabelece sua coragem de viver. A questão de hoje é como fazer isso. Falar ou pensar demais no problema não irá solucioná-lo. Isso só vai iludi-lo, pois você pode achar que resolveu tudo.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Existem pessoas que fazem um tal jogo de cena que dão a impressão de real interesse por aquilo que você diz ou faz. Esse é um conhecido ardil, utilizado para confundir sua saudável objetividade e desarmar suas dúvidas. Você duvida, e isso é bom agora. Pague para ver até onde vai a bajulação humana.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O engano deste signo é imaginar que sua natural percepção das arapucas o livra da maldade alheia. A confiança demasiada neste talento terminaria em perigosa ingenuidade. Você faz bem em desconfiar um pouco -e sempre- da urgência apregoada por alguns. Confira melhor, peça algumas provas e exiba frieza.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua transita seu setor de romance, inflamando a sua alma, que busca a intensidade. A pressa em escolher o momento mais apropriado para externar o que sente atrai situações constrangedoras. Cada momento é único, e você sente a vida com entusiasmo, mas isso não pode garantir um final feliz.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Lua, Mercúrio e Urano se desentendem no cenário astrológico. Preocupações, impulsos e emoções se atropelam em sua alma, o que poderia paralisar você, que costuma administrar tão bem os fatos da vida. Nada de grave acontecerá -basta esperar algum tempo. O diabo não é tão feio quanto parece, dizem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Acidentes ocorrem de vez em quando, e as opiniões variam a respeito deles. Uns acham que é impossível prevê-los, enquanto outros tentam não dar sorte às mazelas do acaso. "Desafiado o destino, depois tudo é destino", segundo escreveu Sófocles, o dramaturgo grego. Confie bastante no seu próprio juízo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O tema deste dia são as negociações no campo material. Esforce-se para manter uma atitude disciplinada nesse campo, finalizando o que foi combinado e exigindo igual tratamento. Quanto melhor cumprir sua parte, mais trunfos terá. Ao mesmo tempo, não se deixe iludir com propostas inesperadas.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.