São Paulo, quinta-feira, 03 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Quem é o presidente da Argentina HOJE!?

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Voltei da Bahia. Onde acabou o Réveillon e já começou o Carnaval! E a marginal do Tiete continua linda! Voltei. Pra essa minha vida de remador do Titanic!
E já tô com saudades de 2001. Principalmente dos últimos dez dias. Aliás, por causa dos últimos dez dias, eu quase me internei. Pra recuperação do fígado! A farra acabou. A volta à realidade. Depois de comer tudo aquilo, a gente volta a comer por quilo!
E esse ano foi bom porque a gente tomou três banhos: banho de mar, banho de rio e banho de chuva! E os brasileiros tiveram duas grandes opções pro Réveillon: ver os fogos na praia ou ver o fogos na televisão. E a pergunta clássica que eu faço todos os anos para minhas leitoras: entraram ou foram entradas? Rarará!
Panelaço Portenho! E você quer ser presidente da Argentina? Tão oferecendo passagem e hospedagem! E quem é o presidente argentino HOJE? Não sei, ainda não li o jornal! Pior é aqui, que a gente tem o mesmo presidente há sete anos e não adianta nada! E mais uma piada pronta: o presidente de hoje da Argentina, o Duhalde Burraldo, foi salva-vidas. Perfeito! O próximo vai ter que ser macumbeiro! Salva-vidas já não adianta!
E o novo presidente de hoje diz que não quer mais a nova moeda: o argentino. Quer dizer que nem os argentinos querem mais os argentinos? E diz que um argentino largou uma mala de dinheiro na calçada. Roubaram a mala e deixaram o dinheiro! E o menino falou pro pai que queria ser presidente da Argentina. E o pai: "Calma, vai chegar a sua vez. Depois do seu irmão, do seu primo e do seu tio-avô".
E na Argentina não existem mais pessimistas e otimistas. Agora é: pessimistas e peronistas! E o Duhalde Burraldo disse que é hora dos argentinos serem mais argentinos do que nunca. Sei, vão vestir sobretudo pra ir na padaria! Rarará. E já que a Argentina tá uma droga, Dieguito Maradona pra presidente!
E sabe por que o FHC Boca de Sovaco foi visitar as enchentes no Rio? Pra mostrar pros cariocas que existe coisa pior! E um leitor me disse que este foi o resumo do final do ano dele: comeu as gororobas da sogra, aguentou cunhado alcoólatra, o choro dos sobrinhos que caíram do patinete e trocou CD com os outros cunhados! É mole? É mole, mas sobe!
Tucanaram os farofeiros. Continua a todo vapor o meu dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. Olha a placa que vi na Bahia: é proibido consumir comida própria. Tucanaram a farofa. É mole? É mole, mas sobe.

simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Gazeta rompe com jornal e assume jornalismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.