UOL


São Paulo, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo vende afiliadas no Rio de Janeiro




DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Globo concluiu na última quinta-feira a venda de mais duas das 27 emissoras em que a família Marinho tem participação acionária (de 50% a 100%) e que estão sendo negociadas desde março de 2002, para capitalizar o grupo.
As afiliadas de Nova Friburgo e Cabo Frio, ambas no Estado do Rio de Janeiro, foram arrematadas pelo empresário Fernando Camargo, que possui negócios no Espírito Santo _controla, entre outras, uma concessionária de rodovias. Por 90% das cotas das duas emissoras, que cobrem 44 municípios e atingem 2,3 milhões de telespectadores potenciais, Camargo desembolsou cerca de R$ 18 milhões. A operação ainda depende de aprovação do Ministério das Comunicações.
Com a venda das duas emissoras, já são 21 as afiliadas negociadas, incluindo algumas cujas transações ainda não foram formalizadas, como a TV Vanguarda, de São José dos Campos _reservada a J.B. de Oliveira e Roberto Buzzoni, respectivamente filho e primo de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.
Oficialmente, no entanto, só foram anunciadas até agora as vendas de 11 delas (oito no Paraná e três em São Paulo).
Permanecem em negociação as participações da família Marinho em cinco emissoras no interior de Minas Gerais e na de Presidente Prudente (SP). Em todas as negociações, a família Marinho mantém 10% das cotas.

OUTRO CANAL

Band 1
A Band contesta o título da principal nota da edição de sexta desta coluna _"Band quer esconder Mion na madrugada". Afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que "o sábado à noite, horário que eventualmente poderá ser ocupado por Marcos Mion, está consolidado em terceiro lugar no Ibope. Trata-se, portanto, de uma faixa de grande visibilidade na emissora".

Band 2
A emissora, no entanto, confirma que Mion, contratado para estrelar o horário nobre, poderá perder seu programa diário e ganhar um semanal, por volta da 0h dos sábados, em faixa que considera mais "adequada ao perfil do apresentador".

Rojão 1
Pela primeira vez desde janeiro de 2001, quando o Ibope passou a medir a audiência da TV paga, o ESPN Brasil deve superar o SporTV no ranking dos canais esportivos. Prévia de janeiro, até o dia 26, aponta o ESPN Brasil com média diária de 14.303 telespectadores por minuto, contra 13.454 do concorrente.

Rojão 2
O desempenho se deve à Copa São Paulo de futebol júnior e ao tênis, que tiveram picos de até 1,5 milhão de pessoas.

Concessão
O "Superpop" (Rede TV!), que volta hoje ao vivo, deverá ter um musical do Araketu. Será uma exceção. Musicais continuam vetados, porque derrubam a audiência.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.