São Paulo, terça, 3 de fevereiro de 1998

Próximo Texto | Índice

HORÓSCOPO
Astros recomendam moderação

CLAUDIA HOLLANDER
especial para a Folha

Marte, em Peixes, agora tensiona Plutão, que está em Sagitário, anunciando um período em que deveremos conter nossos ímpetos e estar alerta para não nos jogarmos precipitadamente em situações confusas.
Será importante que atuemos com prudência e moderação e evitemos os comportamentos agressivos ou destrutivos. De um modo ou de outro, tudo o que não está bem firme em suas bases poderá vir abaixo nesta fase.
A Lua forma aspectos desarmoniosos com Urano e o Sol e dá início ao quarto crescente, gerando certa tensão psíquica e desaconselhando as atitudes irritadiças, impulsivas.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.) Seu regente Marte vibra de modo desarmonioso em Peixes, aconselhando você a se manter dentro da rotina, evitando projetos novos ou aventuras arriscadas. Dica: Você deve se preservar ao máximo e ficar de olho nos limites psicológicos.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.) A Lua, juntamente com Marte, estará hoje e amanhã em seu signo, dando-lhe maior disposição para os assuntos pessoais. Dica: Como Urano e o Sol estão em desacordo, atue com habilidade no terreno profissional e não se envolva em atritos.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.) O trânsito tumultuado da Lua pelo signo anterior ao seu anuncia um dia em que você deverá se poupar ao máximo, independente das solicitações do mundo exterior. Dica: Dê maior atenção às suas necessidades íntimas e procure satisfazê-las.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.) Como a Lua tensiona o seu setor do inconsciente, procure não encucar demais nem ficar desconfiando das outras pessoas. E dê um voto de confiança ao lado bom da realidade. Dica: Evite o nervosismo, para não entrar em frias.



LEÃO (22 jul. a 22 ago.) A Lua aconselha você a não se deixar levar pelas ambições e a conscientizar-se de suas necessidades íntimas, que também precisam ser levadas em conta. Dica: Você deverá agir com muito tato nos contatos com seu par, evitando alimentar atritos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.) Agora, Marte vibra de modo tenso no signo oposto ao seu, portanto, durante os próximos dias, convém você ser tolerante no trato com todos ao seu redor. Dica: Faça vista grossa às provocações, principalmente no ambiente doméstico e familiar.

LIBRA
(23 set. a 22 out.) Marte e Plutão podem fazer com que você se deixe levar excessivamente pelo espírito crítico, exigindo muito de si e também das outras pessoas. Dica: Não julgue os outros por critérios muito rígidos e faça de "tolerância" sua palavra de ordem.

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.) Seu regente Plutão e Marte, co-regente de seu signo, estão em desacordo, afetando os setores sentimental e o financeiro. Dica: Para evitar problemas, atenha-se a gastos inadiáveis e seja habilidoso ao lidar com quem você mais gosta.



SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.) Plutão, em seu signo, está em desacordo com Marte, que ocupa o seu setor doméstico. Portanto, evite agir de modo rude no trato com a família e não provoque desentendimentos em casa. Dica: Não diga nada impensadamente e procure manter a paz.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.) A tensão envolvendo o signo anterior ao seu aconselha você a não se sobrecarregar de afazeres nem se dispersar em atividades demais. Dica: Evite se envolver ou alimentar situações que não sejam bem claras, para não se desgastar em vão.

AQUÁRIO
(21 jan. a 20 fev.) A Lua tensiona Urano e o Sol, que se acham em seu signo, gerando certa emotividade excessiva em você, que deverá manter o autocontrole e evitar atitudes precipitadas. Dica: Use a inteligência e o jogo de cintura ao se relacionar com todos em casa.

PEIXES
(21 fev. a 20 mar.) O planeta Marte, em seu signo, está em desacordo com Plutão e aconselha você a adiar suas iniciativas relacionadas com a carreira, pois o período não é propício. Dica: Mantenha-se dentro da rotina e tire uma parte do seu tempo para relaxar.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.