São Paulo, sexta-feira, 03 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Sambunda no pé! Chegou o Carnaval!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Balança a genitália que chegou o Carnaval. Solta o papagaio no galinheiro! Sambunda no pé! Esse é o novo grito de Carnaval: sambunda no pé!
E eu já disse que bloco de paulista é o Blockbuster. O lugar mais animado é videolocadora. E o único apito que se ouve é o apito do guarda-noturno. E uma amiga minha paranaense resolveu radicalizar: ela vai pra Pomerode, em Santa Catarina, pra fugir do Carnaval em Curitiba! Rarará!
E eu adoro aquela seção do jornal: "O que abre e o que fecha no Carnaval?" As pernas! É evidente!
E duas cenas clássicas de Carnaval: a gostosona na avenida: "Fulano que me fez essa roupa ma-ra-vi-lhó-sa". E aí vai ver é um minitapa-sexo. Um strass na perereca. UM! Um só! Deve dar um trabalho fazer fantasia pra peladona: um strass e um tubinho de superbônder. E eu não sou contra as peladas. Ao contrário. O problema são as APELADAS!
E o telerrepórter na avenida embaixo dos efeito especiais: tá caindo resto de pó na nossa cabeça. VENDE! Deve tá caindo dos camarotes. Porque eu sempre digo que as duas forças que ainda sustentam o Carnaval são a bicha e o bicho!
E a diretoria da Portuguesa estendeu a faixa na porta do clube: "O Carnaval da Portuguesa é mais pra frente". E aí todo mundo foi mais pra frente: pro Corinthians! Rarará! É mole? É mole mas sobe! Ou como diz o outro: é duro mas desce!
O Parmera é campeão! Lavou o Vasco. Que contradição: porco dá lavada! E a dupla Edmundo e Romário? O Romário pensou que tava jogando futevôlei: "Não pode bola na rede". E o Animal? O Animal vira Vegetal! Pior é o meu São Paulo. Que tá com a dupla Vô-Vô: Vô Raí e Vô Evair. Já imaginou a conversa no vestiário? "Meu neto tirou as fraldas." "E o meu largou a chupeta!" E o Raí tá bem vô mesmo: vô vender terno, vô vender sandália e vô pra Paris!
E o Pinochet? Em vez de ir pro Chilindró, vai pro Chile! Vai passar o Carnaval fantasiado de Mercedes Sosa! E esta: avião chileno aguarda Pinochet em Waddington. Avião chileno?! Então ele superou dois obstáculos pra chegar ao Chile: a extradição e o avião. E diz que um jornalista inglês conseguiu uma entrevista com o Pinochet, mas a mulher avisou: "Não pergunta nada sobre direitos humanos que ele fica nervoso". Rarará!
E aqueles que dizem: "Mas e o Fidel?". A existência de um doido em Cuba não justifica a existência de um sanguinário no Chile! Ai, que assunto pra Carnaval. Tudo bem . É melhor falar em dita dura que em dita mole! Rarará!
Nóis sofre mas nóis goza. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou! Ops, Vai-Vai indo que eu não vou! Solta o papagaio no galinheiro!

E-mail: simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal - Anna Lee: Diretora se afasta do dia-a-dia do "Jô"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.