São Paulo, sábado, 03 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Pequeno Urso   
Cultura, 15h45.
A emissora não fornece ficha técnica nem origem desta animação infantil.

MIB - Homens de Preto 2   
Globo, 16h30. (Men in Black 2). EUA, 2002, 88 min. Direção: Barry Sonnenfeld. Com Tommy Lee Jones, Will Smith, Rip Torn.
A dupla do filme original (Jones e Smith) volta a freqüentar a secretíssima agência de combate a aliens revoltosos, já que Serleena, alien poderosa, está entre nós, e não com as melhores intenções. Infanto-juvenil simpático.

Procura-se Amy   
Bandeirantes, 22h. (Chasing Amy). EUA, 1996, 112 min. Direção: Kevin Smith. Com Ben Affleck, Jason Lee, Joey Lauren Adams e Dwight Ewell.
Os amigos de infância Holden McNeil (Ben Affleck) e Banky Edwards (Jason Lee) desfrutam do sucesso como criadores de uma famosa HQ, "Bluntman and Chronic". A vida dos dois é tranqüila até conhecerem a também roteirista de quadrinhos Alyssa Jones (Joey Lauren Adams). Holden se sente imediatamente atraído pelo charme da garota.
Alyssa, no entanto, tem outras preferências românticas. O filme mistura, com charme e humor, cultura pop e comportamento sexual dos jovens dos anos 90.

Quebrando a Cara    
Cultura, 22h45. Brasil, 1983, 75 min. Direção: Ugo Giorgetti.
O documentário tem como centro Éder Jofre, campeão mundial de boxe em duas categorias. Mas vai bem além disso. Primeiro, focaliza o clã Jofre-Zumbano, que deu uma penca de campeões, num tempo em que o boxe era elemento central da cultura e da mitologia popular. Em seguida, de certo modo, investe na produção de cultura popular e numa vivência não apenas simpática, como muito rica e produtiva, das classes populares. Um documentário a ver, sem falta.

Ventos Diabólicos   
Globo, 23h55. (Devil Winds). EUA, 2003, 90 min. Direção: Gilbert M. Shilton. Com Joe Lando, Nicole Eggert, Erica Durance.
Meteorologista que perdeu a mulher num tornado muda-se de Oklahoma e permanece longo tempo em Seattle.
Mas volta muitos anos depois para visitar a filha e se vê confrontado com a possibilidade de uma nova catástrofe -que se esforçará para evitar. Aventura para TV cuja modéstia de produção parece incidir sobre os efeitos especiais. Inédito.

Hollywood: O Mundo dos Sonhos   
Bandeirantes, 2h. (Hollywood Dreams). EUA, 1993, 76 min. Direção: Ralph Portillo. Com Kelly Cook, Natasha Pulanova, Debra Beauty.
Uma garota belíssima, sensual e ingênua pensa que vai conquistar Hollywood. Hollywood tem outros planos para ela. Em suma, mais ou menos o mesmo filme que é feito anualmente desde que Hollywood foi fundada. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Cumbica vira Cumplica!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.