São Paulo, segunda-feira, 03 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA ABRAMO

Ana Ottoni/Zero Hora
Dani Fonatana montou ateliê em um loft na Vila Madalena, onde se dedica à profissão que começou como autodidata; reformou a casa do ex-marido e não parou mais


Aprendiz de Maquiavel

O documento "anônimo" entregue à imprensa e, depois, ao Ministério Público, com nomes de vereadores e valores de mesadas recebidas por eles do "esquema Pitta", saiu das mãos de um dos mais influentes coordenadores políticos do prefeito de São Paulo.

O plano é espalhar a lama para todos os lados para impedir, ou ao menos retardar, a abertura de processo de impeachment contra Pitta. A lista mostra que o prefeito tem bala na agulha para acabar com a carreira de uma boa parte dos vereadores.

O ex-senador Gilberto Miranda, velho amigo de Pitta, está por dentro de tudo.

CANDIDATO MUNDIAL
O governo está mobilizando diplomatas brasileiros em Genebra, Washington e Nova York para tentar garantir a realização da "Rio + 10" no Brasil. Trata-se da conferência que fará um balanço de dez anos da "Eco 92". Fernando Henrique quer usar o evento para marcar o final de seu segundo mandato, mas esbarra nas candidaturas da África do Sul e da Índia.

Fernando Collor quis faturar em 92. Pedro Collor melou.

POMPA
O calendário de festa na Bahia em 2000 ganhou um evento de peso. Paula, neta de ACM e filha de Michelle Magalhães, vai se casar em 15 de dezembro.

PANIC AIR
A Boeing preparou uma grande demonstração com seu 717 para executivos e jornalistas especializados em aviação. Depois de sobrevoar São Paulo na sexta-feira, o piloto americano quase põe tudo a perder.

Acostumado com pistas longas, pousou em Congonhas em alta velocidade e quase no meio do caminho. Os passageiros saíram da aeronave lívidos.


E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA


AMORE
Mesmo antes da estréia, "UmCopo de Cólera", de Aluízio Abranches, virou uma coqueluche em Roma. A imprensa italiana apelidou o filme de "O Último Tango Brasileiro".

EM CASA
Marieta Severo e Sílvia Buarque voltam a dividir o palco após 13 anos. Os ensaios de "Quem Tem Medo de Virginia Woolf", que traz também Marco Nanini, começam hoje no Rio. A direção é de João Falcão.

BERIMBAU
A cantora Cesária Évora terá uma surpresa ao se apresentar esta semana no Heineken Concerts. Marisa Monte- que gravou com Cesária a música "É Doce Morrer no Mar", de Dorival Caymmi- fará uma participação especial no show.

BRIMO
Libaneses do mundo inteiro estão organizando uma manifestação em Nova York para pedir a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano. Do Brasil já confirmaram presença três nobres representantes: Jorge Tadeu Mudalen, Nelson Tradd e Ricardo Izar, todos deputados.

I LOVE PEÃO
Barretos está passando por uma repaginação. A prefeitura mandou arquitetos a Nashville para estudar maneiras de dar um ar country à cidade durante todo o ano, e não só nos dias da Festa do Peão de Boiadeiro.

As lixeiras vão ter a forma de bota e os orelhões vão virar chapelões de caubói.

CURTO-CIRCUITO

Thereza Collor emprestou sua casa para um jantar beneficente organizado pela arquidiocese de Maceió. Mesmo ausente, o nome da anfitriã fez o número de convidados triplicar.

Começa hoje o festival gastronômico "Divinas Laranjas", comandado por Lindinha Sayon no Dolce Villa.

Helena Carvalhosa abre exposição amanhã na galeria da Aliança Francesa. As 70 peças são tridimensionais.

O projeto "Cineasta do Mês" do MIS vai apresentar a obra da pernambucana Kátia Mesel.

Samuel Klein, dono da Casas Bahia, vai dar seu nome à sede da União Israelita para o Bem Estar Social.

Os psicanalistas Jorge Forbes e Márcio Peter de Souza Leite ministram o curso "O que é Psicanálise de Orientação Lacaniana - Na Clínica, na Saúde e na Cultura". As aulas serão de 5 de abril até 14 de junho, na USP.

A Li Photogallery passa a se chamar Espaço Paul Mitchell. A primeira exposição será "Quadrados", do fotógrafo Rômulo Fialdini.

A artista plástica Patrícia Magano está fazendo pratos exclusivos para o projeto Häagen-Dazs Collection.

O FERA E A BELA

Transpiração e inspiração

Álvaro Romano inspirou-se em macacos, aranhas e tigres para criar a ginástica natural. Patenteou o método, que combina movimentos de ioga com o gestual dos bichos.

Já a decoradora Dani Fontana busca inspiração tanto na "Vogue" quanto na rua 25 de março. Há seis anos, ela deu uma guinada. Não só se desligou da Sadia, empresa de sua família, como hoje prepara um projeto para a concorrente, Chapecó. "Acho difícil separar talento de proteção quando se trabalha com parentes", diz.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Outro canal: Cultura faz parceria com entidade inglesa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.